Image Map

16 junho 2014

Tag literária: Palavras Cruzadas


Oi meninas!! Hoje eu trouxe uma tag que já estava para fazer há muito tempo e espero que vocês gostem. Quem criou essa tag foi a Inês e eu vi em vários canais mas peguei as perguntas no blog Viagem Literária. São 15 perguntas sobre livros, então vamos lá... 

1. Vox Populi ( um livro que recomendaria para todo mundo)


Eu com certeza preciso citar esse livro, até agora Dançando sobre cacos de vidro foi o melhor livro do ano para mim, é emocionante, você consegue se imaginar no lugar dos personagens, o livro trata sobre duas doenças câncer e transtorno bipolar, incrível simplesmente. Resenha aqui

2. Maldito plágio (um livro que você gostaria de ter escrito)



Vocês provavelmente estão cansadas de me ouvir falando dessa série mas eu precisava falar, Fazendo meu filme com certeza é a história que eu gostaria de ter escrito, é incrível como eu consigo me identificar com os personagens e como não me canso de ler, todo ano eu quero reler, muito muito bom mesmo. 

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disso


Desculpem aos fãs mas para mim esse foi o pior livro da minha vida, eu não gosto da série mas ainda li os outros livros e esse foi o único que comprei e sempre digo que foi meu dinheiro mais mal gasto, achei Amanhecer uma enrolação, tanto que nem aguentei chegar até o final. 

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada)


Bom, eu amo o filme de A última música, já assisti mil vezes e sempre choro, acho a história muito emocionante mas eu acho que foi exatamente por isso que eu não consegui ler o livro, o filme já tava fixado na minha cabeça sabe? Tipo, falas decoradas haha e por isso eu não conseguia dar espaço para o livro, mas agora que eu comprei ele em inglês tô dando um tempo no filme para poder ler em português e inglês. 

5. Eu tentei (um livro que tentou ler mas não conseguiu) 


Eu também acho que não consegui ler Um homem de sorte pelo mesmo motivo do livro da pergunta anterior, eu assisti esse filme e só pelo começo do livro eu vi que era muito diferente e eu gostei muito do filme hehe, achei o começo do livro meio confuso e não consegui passar do capítulo 4, infelizmente. 

6. Hã? (Um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente)


Eu escolhi um livro com o final surpreende e esse foi Como eu era antes de você, não porque eu amei o final mas porque me surpreendeu muito, eu amo esse livro e eu imaginei que saberia o que iria acontecer mas quando eu li a última página não acreditei, tive que reler e reler até acreditar. É um livro super emocionante também, eu super indico. Resenha aqui.

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou)


Com certeza Extraordinário foi o livro que eu li mais rápido, desde o momento que eu peguei o livro eu não consegui largar e o tema da história é forte mas se torna leve por ser contada por uma criança, ainda assim me chocou e me emocionou demais. Lindo lindo lindo. Resenha aqui.

8. Entre livros e tachos ( um personagem que você gostaria que cozinhasse para você)


Eu tentei lembrar de outros mas eu não consegui meninas haha, então tenho que falar do Peeta de Jogos Vorazes, sempre que penso em personagem e cozinha eu me lembro dele e das comidas que ele faz no livro, queria muito que ele cozinhasse para mim hehe. 

9. Fast Foward (um livro que poderia ter menos páginas que não se perdia nada)


Escolhi Cidades de Papel porque esse livro é dividido em 3 partes e para mim a segunda foi pura enrolação, para mim era como se o livro não saísse do lugar e o autor tivesse só enchendo linguiça e me enrolando então acho que essa parte poderia ser resumida e a história não perderia nada. Resenha aqui.

10. Ás cegas (um livro que escolheria pelo título)


Eu escolhi A menina que brincava com fogo porque foi pelo título que eu o comprei, tem muito tempo e o vi na internet e quis ter porém desde que chegou eu nunca li, a história não tem muito a ver comigo mas até hoje ele fica aqui na estante esperando até quem sabe um dia eu resolver lê-lo haha. 

11. O que conta é o interior (um livro bom com a capa feia)

Pensei pensei mas não consegui lembrar de nenhum livro para essa categoria, porque geralmente a capa conta muito para mim então eu acabo meio que escolhendo por ela haha, mas eu sei que já li livros que não gostei muito da capa mas não lembrei para colocar aqui. 

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir)


Sempre que a pergunta é sobre risada eu respondo Fiquei com seu número mas dessa vez eu quis mudar haha. Procura-se um marido é o livro que eu tô lendo no momento e ele já me fez rir mesmo sem ter lido tanto e eu já ouvi muitos comentários sobre ele ser engraçado então escolhi ele. 

13. Tragam-se os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar)


O último livro que eu li foi Um amor para recordar, tomei vergonha na cara e resolvi parar de adiar, eu amo o filme apesar de ser bem diferente e amei o livro mais ainda (sempre assim hehe), eu não fiz resenha porque imaginei que todos já sabiam da histórias mas tô pensando ainda se conto minha opinião sobre o livro aqui, e vocês também sabem que é impossível não chorar com essa história. Simplesmente linda. 

14. Este livro tem um V de volta (Um livro que você não emprestaria para ninguém)


Com certeza o meu Fazendo meu filme - Volume único, de todos os meus livros esse é o meu queridinho, nele estão todos os livros da série juntos em um só, foi feito em comemoração aos 5 anos da série e eu sou totalmente in love nele, é o meu preferido de todos, foi o meu dinheiro mais bem gasto hehe. Lindo! Tem um post no blog especial sobre ele (aqui)

15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que você está constantemente adiando)


Essa foi fácil haha, eu tô constantemente adiando esse livro e esse autor, 1984 do George Orwell está na minha estante desde fevereiro e eu já peguei nele muitas vezes mas sempre desisto de ler, mas tem um motivo ok? hehe, eu sei que é um livro denso e eu não quero ler no momento errado, quero sentir vontade de ler para poder conseguir ler e não querer parar, então espero querer logo haha. 

Então essa foi a tag meninas, meio grandinha né? Mas espero que tenham gostado! Se tiverem sugestões sintam-se á vontade para mandar, um super beijo! 
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Incrível como quase todas as nossas escolhas seriam as mesmas!!!! Super beijo de quem morre de saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós somos mega parecidas miga haha morrendo de saudadesss de você, vem me ver <3

      Excluir