Image Map

18 julho 2014

Resenha: Claro que te amo - Por Tammy Luciano


Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Número de páginas: 304

Sim, essa resenha está diferente hehe, eu não sei qual é a preferência de vocês, com fotos ou sem, então me digam para eu saber como o blog fica melhor. Ok? Vamos lá... 

Esse livro vai contar a história da Piera, ela tá passando por uma fase muito difícil na vida dela, seu ex-noivo, com quem ficou por 6 longos anos, agora vai se casar e ela decide assistir a cerimônia escondida e isso mexe muito com ela, deixa ela destruída por um tempo mas também um choque de realidade para ela, assim ela iria seguindo sua vida aos poucos. Ela mora sozinha com o pai, sua mãe a abandonou quando ainda era uma neném, mas para bagunçar mais ainda a sua vida, sua mãe volta e isso vai gerar muita confusão para ela pelas circunstâncias que isso acontece. 


"Quando você conhece a pessoa fundamental para sua vida, você simplesmente sabe disso. Mesmo que não saiba sobre o futuro, quer viver aquele encontro." Página 291

Só que dentro de toda essa bagunça ela vai conhecer Marcelo, um futuro médico que de cara mexe muito com ela, eles vão se dar muito bem e quando ele entra na história e tudo começa a andar o leitor se prende mais no livro, foi assim para mim. O problema é que a Piera é uma personagem muito insegura e meio complexada, ela tem toda aquela cabeça de: nasci para ser abandonada, pelos acontecimentos com o ex e com a mãe e ás vezes isso é muito ruim, porque dá uma leve raivinha no leitor. Porém é muito bom  ver o quanto ela avança na história ela vai amadurecendo, ela vai mudando e deixando esses trauminhas de lado. 

Já Marcelo é um cara super maduro, muito cavalheiro e nos momentos em que Piera vacila ele consegue dizer a ela tudo o que nós leitores temos vontade de dizer, já que ele consegue dar um "Acorda Piera" quando necessário. Os outros personagens também são ótimos, ela tem amigas ótimas, um pai incrível e a amizade deles é incrível. 


O livro tem uma edição toda fofinha, todo início de capítulo tem essa ilustração, uma frase e em todas as páginas do livro tem essas borboletinhas, o único probleminha em alguns momentos do livro foi a diagramação, porque tinha momentos em que a fonte mudava o tamanho por exemplo sendo que não era nenhum diálogo, nada de diferente que exigisse isso, então era perceptível que era um erro e alguns errinhos gramaticais, mas não tirei nenhuma estrela porque a história é ótima. Mais um livro 5 estrelas, que eu super indico! 

"De repente, o sonho acontece, só porque existiu dentro de você." Página 304 

Espero que tenham gostado meninas, alguém aí já leu? Super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário