Image Map

09 julho 2014

Resenha: O visconde que me amava - Por Julia Quinn



Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288

Esse é o segundo livro da série "Os Bridgertons", o primeiro livro da série já foi resenhado aqui no blog, o título é "O duque e eu" e tem resenha aqui. Eu amei o primeiro e com o segundo não foi diferente, simplesmente maravilhoso. 

Esse livro vai contar a história do irmão mais velho, Anthony Bridgerton, o livro começa falando sobre a relação dele com o pai na época que ainda era vivo, e dessa época ele carrega uma espécie de fardo que ele leva por toda a vida dele. Ele se tornou um jovem que não queria se casar, ficou muito tempo se divertindo com mulheres e tendo suas amantes, era considerado um libertino mas chegou uma época que ele decidiu que precisaria se casar mas dentro disso tudo tinha uma condição imposta por ele. 

A família Sheffield está em Londres formada por Mary que é mãe de Edwina e madrasta de Kate. Elas se dão muito bem e vivem como uma família muito feliz, estão passando a temporada e Edwina é a irmã mais nova, porém mais bonita e que chama mais atenção, enquanto Kate é a mais velha e não é considerada nem de longe tão bela quanto a irmã mas isso nem tem mais importância para ela. 

O solteiro Anthony enxerga Edwina e acha que ela é uma ótima opção de noiva para ele, o problema é que para conseguir algo com ela, ele terá de convencer a sua irmã Kate já que essa é uma condição imposta por Edwina com relação a qualquer homem. Um outro problema é que Kate não vai nada com a cara do visconde, ela não acha que pode confiar em um ex-libertino e não quer de forma alguma que Edwina se case com ele. 

Dentro dessa confusão Kate percebe que o visconde pode não ser tão ruim quanto parece, ela descobre um lado bom dele que não achava que existia e ele começa a ter Kate nos seus pensamentos e nos seus sonhos mesmo que não entenda o motivo disso, com o tempo e com vários acontecimentos isso vai se tornar muito mais do que uma amizade ou simples atração entre eles. 

Sobre Anthony... Me impressionou nesse livro total, no primeiro livro eu tive raiva dele em vários momentos mas se tornou um queridinho para mim depois desse livro, ele me lembra muito o Simon do primeiro livro, em tudo e gostei demais dele. 

Sobre Kate... Ótima, irônica, muito sincera, sem papas na língua, sem medo, intrigante, tudo que me fez rir muito, me diverti muito com a personagem, sabe o que dizer nas horas certas, achei ótima. 

Achei o livro maravilhoso, conseguiu ser melhor ainda do que o primeiro, me prendeu demais, super divertido, irônico, alguns momentos que me deixaram com o coração na mão, incrível. A Julia Quinn tem realmente uma escrita que não te deixa largar o livro, um livro 5 estrelas sem dúvida, mal posso esperar para ler o terceiro. 

É isso meninas, espero que tenham gostado. Super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário