Image Map

24 julho 2014

Resenha: Um caso perdido - Collen Hoover


Autor: Collen Hoover 
Editora: Galera Record 
Número de páginas: 381
Avaliação: 5 estrelas 

Hoje a resenha é sobre o primeiro livro da Collen Hoover que eu tive a oportunidade de ler, eu tava bem curiosa depois de ouvir tantas booktubers falando tão bem sobre ele e superou todas as minhas expectativas. 

O livro vai contar a história da Sky, uma menina que está prestes a completar 18 anos, foi adotada quando ainda era bem nova e toda sua vida foi totalmente privada de toda tecnologia, nada de celular, televisão ou nada do tipo, além disso ela sempre estudou em casa, nunca frequentou a escola mas agora que está indo para o ensino médico ela e sua amiga Six tentam convencer sua mãe a deixá-la fazer o último ano em um colégio. Com custo a mãe dela, o problema é que Six vai ter um intercâmbio e Sky vai acabar tendo de enfrentar o ensino médio sozinha. 

"É porque não existe escolha certa - diz ele. - Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada." Página 369

Sky já ficou com vários garotos mas ela nunca sente nada por nenhum deles, nenhum causa nenhuma sensação nela até que ela conhece Dean Holder que vai mudar tudo o que ela tem como certo, vai virar sua vida de cabeça para baixo, mas eles tem uma certa ligação que fica como um mistério do livro. Além desse, o livro é cheio de mistérios e surpresas, durante a leitura a gente descobre várias coisas que nem imaginava (pelo menos eu não imaginava) e isso faz com que a gente não consiga largar o livro até descobrir tudo hehe. 

"E mais uma vez, no meu novo mundo cheio de mágoas e mentiras, esse caso perdido encontra uma maneira de me fazer sorrir." Página 272

Sobre a Sky... uma ótima personagem, em alguns momentos do livro eu achei algumas atitudes dela meio erradas mas ao me colocar no lugar dela era super compreensível, talvez eu até agisse como ela. Uma personagem muito forte, decidida, não liga muito para o que os outros pensam, gostei muito. 

Sobre o Holder... Sem palavras hehe, um ótimo personagem, sempre com frases ótimas, ele me lembra o Travis (Belo Desastre) em alguns momentos do livro, aquele tipo de personagem que se torna um queridinho, se tornou o meu sem dúvida. 

"Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela." Página 109

A autora é realmente incrível, o livro muito bem escrito, personagens e história muito bem construídos, me ganhou total. E eu tô super curiosa para ler "Losing Hope".

Espero que tenham gostado, já leram esse livro? Super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário