Image Map

06 agosto 2014

Resenha: Entre o agora e o nunca - Por J.A. Redmerski


Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras 
Número de páginas: 368
Avaliação: 5 estrelas 

Esse livro vem sendo comentado há muito tempo e por tantas boas indicações eu resolvi lê-lo e me surpreendi. Eu nunca nem tinha ouvido falar dessa autora, mas amei a escrita, a narrativa, tudo. 

O livro vai contar a história da Cam e do Andrew, mas de início ele é narrado por ela, Cam é uma menina que está enfrentando vários dilemas internos, ela acabou de passar por vários problemas, como a morte do ex, divórcio dos pais, seu irmão foi para cadeia e para ser a gota d'água nisso tudo, ela discute com sua melhor amiga Nat, agora ela decide entrar em um ônibus e viajar, meio sem rumo mesmo, ela só precisa de um tempo para pensar e viver longe da vida que ela estava tendo. 

No ônibus ela conhece o Andrew e a partir daí a narrativa começa a ser intercalada entre eles, o que é muito bom, já que assim vemos os dois lados da história, das duas reações, o que os dois pensam, tudo. Ele não é um cara de falar muito, mas é diferente, ele já tem um instinto meio protetor com relação a ela e é isso que vai unir eles, então eles seguem a viagem juntos, ele também está vivendo um momento como o de Cam, só quer distância de vários conflitos que ele tá vivendo. 

" - Acho que o amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém - digo, e vejo um pensamento passar por seus olhos. - Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor para vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões."

Eles passam a viver tudo juntos, continuam sem rumo para qualquer lugar e tudo o que eles passam se torna uma lição para Cam, em tudo o Andrew ensina algo para ela mesmo sem querer, eles são totalmente o oposto um do outro e ele ensina muito para ela, ele é incrível, um dos personagens mais queridinhos para mim desde já hehe. 

Essa relação deles é super divertida, eles são muito irônicos e sarcásticos, os dois personagens são ótimos e é óbvio a mudança que o Andrew causa da Cam, ele muda ela totalmente, no fim do livro ele já fez com que ela deixasse seus medos e aprendesse muito mais com tudo que ela passou, então ele é tipo um herói mesmo para ela e a Cam, de uma personagem travada aprende a viver melhor a vida com ele e amadurece muito no decorrer do livro. 

O livro me surpreendeu, me deixou com o coração na mão, existe um segredo e parece que vai ser solto a qualquer momento, você já tenta se preparar e quando a bomba solta quebra suas pernas, mas eu amei, é um new adult então pode-se esperar por palavreados mais feios e outras coisas mais normais nesse tipo de livro mas nada que estrague o livro ou a essência que a autora deu a ele, eu tô curiosa e ao mesmo tempo com medo de ler o próximo livro pelo que pode acontecer. Com certeza, me surpreendeu, eu amei a leitura e super indico!

Espero que tenham gostado, beijos! 

2 comentários:

  1. Amei! Vai entrar para a wishlist! :)

    Beijos, linda! ♥ Se quiser, venha conhecer meu blog. :)
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar da leitura hehe, beijos!

      Excluir