Image Map

21 setembro 2014

Resenha: Métrica - Por Collen Hoover


Autor: Collen Hoover 
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 299
Avaliação: 5/5 estrelas 

Esse foi o segundo livro que eu li da autora e me apaixonei tanto quanto me apaixonei por "Um caso perdido", e esse (métrica) tem continuação já lançada aqui no Brasil e eu já tô louca para ler.

O livro vai contar a história da Layken (Lake), que acabou de perder o pai e está mudando de cidade contra sua vontade, junto com sua mãe e seu irmãozinho menor. Logo que ela chega na nova casa ela conhece um vizinho que se chama Will, de cara eles tem um conexão enorme e uma atração super forte e por um momento Lake se sente bem como não se sentia há tempos pela fase que estava vivendo mas isso não dura muito tempo. Uma revelação vai desmoronar toda a felicidade que eles construíram nesse curto tempo e aí Lake fica totalmente perdida como antes. 

Do mesmo jeito que a Lake passou por essa perda, Will também já viveu o mesmo e de uma forma bem pesada, ele tem um irmãozinho que se dá muito bem com o irmão da Lake. Então eles tem muita coisa em comum e a história é bem carregada emocionalmente já que eles precisam conseguir um equilíbrio na situação deles, deles dois mas sem esquecer de outros aspectos importantes que também estão em jogo na vida de cada um. 

Eles são personagens muito cativante, eles tem um sentimento lindo e bem perceptível mas a autora traz um aspecto real para história deixando que aconteça com eles o que aconteceria se o mesmo ocorresse de verdade, até por isso os personagens não são perfeitos o livro inteiro, eles tem atitudes que ás vezes desagradam o leitor mas que depois você consegue entender que aquilo que deveria mesmo acontecer, não é o tipo de história que você lê e pensa: "nossa, isso nunca ia acontecer" ou "que história sem noção", não tem nada disso e isso eu achei muito bom. 

"... Não dá para fugir para outra cidade, outro lugar, outro estado. A coisa de que a pessoa está fugindo, seja ela qual for, vai junto com ela. E fica com ela até a pessoa descobrir uma maneira de confrontá-la." Página 247

Como eu já disse a história é bem carregada e até pesada ás vezes, nos dois livros da Collen que eu li isso foi uma característica, mas ao mesmo tempo os irmãozinhos conseguem quebrar esse clima triste e ás vezes pesado, deixa a leitura mais leve e divertida também. Outra personagem que me ganhou foi a mãe da Lake, em muitos momentos do livro eu não gostava das atitudes que ela tinha mas eu me apeguei muito em uma determinada parte do livro e ela me emocionou muito, chorei horrores lendo o livro. 

Uma característica do livro é o Slam, que é uma espécie de poesia que você tem meio que expor sua alma sabe? No momento que você lê quem está ouvindo tem que sentir emoção no que você diz, tem que conseguir sentir o mesmo que você e eu não era muito chegada a poesia mas eu me apaixonei, o livro soube usar muito bem esse tipo de texto para conquistar o leitor.

Então o livro é magnífico, a autora consegue encaixar tudo perfeitamente, os personagens são muito bem construídos e o conjunto todo é maravilhoso, tô super ansiosa pelo segundo que já foi lançado aqui e se chama "Pausa". Espero que tenham gostado, super beijoss! 

2 comentários:

  1. Haha eu sabia que de uma maneira ou outra você gostaria de algumas poesias. Parece ser lindooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse livro é impossível não gostar miga hahaha! Totalmente sua cara <3

      Excluir