Image Map

08 setembro 2014

Resenha: Se eu ficar - Por Gayle Forman


Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Avaliação: 4/5 estrelas 

Esse livro foi uma surpresa para mim, há muito tempo atrás eu ouvi falar dele até coloquei na minha wishlist mas esqueci e agora que a Novo Conceito "relançou" ele com essa capa linda e com o filme para sair eu não resisti e fui ler. 

O livro vai contar a história da Mia, que tem 17 anos e toca violoncelo, tem uma ótima família formada por ela, seus pais e seu irmãozinho Teddy. Além deles ainda tem seu namorado, Adam e sua melhor amiga, Kim. Tudo na sua vida anda normalmente, ela vive aquelas crises existenciais comuns para qualquer adolescente mas nada fora do normal. 

Até que em um momento eles vão sair em família e no meio do caminho eles sofrem um acidente, Mia sabe que sua família está mal e que ela também não está em uma situação muito boa mas o que mais a assusta é que ela está passando por tudo sem sentir nada, ela está enxergando toda a situação de fora do seu corpo. Mia acompanha tudo, está com a família e está com si mesma no hospital e enquanto isso ela escuta e vê muita coisa.

A partir daí nós vamos conhecer mais da história da personagem, ela vai intercalando a narrativa contando sobre o passado, sobre momentos de família, sobre o nascimento do seu irmão, sobre o seu namoro, ela vai ligando várias histórias da sua vida a aquele momento que ela está vivendo e o leitor conhece sabe mais sobre ela e sobre todos que a rodeiam. 

O livro é uma lição, uma forma de nos ensinar a enxergar melhor a vida, nos ensina a dar mais valor em tudo o que temos, é muito forte, eu particularmente achei. Eu amei a personagem, ela é meio insegura ás vezes, mas é ótima. Com relação ao namorado dela minha primeira impressão não foi das melhores mas ficou ótima no decorrer do livro, muitas vezes em que ele aparecia na história eu me emocionava. 

Eu achei o livro maravilhoso, super vale a pena ler, eu tô muito ansiosa pelo filme mas tô mais ainda pelo próximo livro já que o final desse livro me deixou meio perdida, parecia que tava faltando alguma parte e eu tive que ler e reler para entender que realmente aquele era o final hehe, tirei uma estrela e espero que o próximo livro complete muito bem esse final, então vamos ver né! Amei a narrativa, a escrita muito boa, a leitura flui muito rápido. 

Espero que tenham gostado e então? Alguém já leu ou viu o filme? Super beijos! 

2 comentários:

  1. Parece legal...fiquei querendo ler...bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, imagino que vá gostar!! Beijos

      Excluir