Image Map

04 outubro 2014

Ilusão


     É engraçado como nós criamos certas ilusões para nossas vidas, a que sempre me cercou foi a ilusão do para sempre. Todo mundo sempre dizia que o para sempre não existia, até as letras de músicas gritavam essas verdades nos meus ouvidos mas eu insistia nisso, na minha mente eu faria tudo para que o que fosse importante realmente durasse para sempre, eu me esforçaria para ter pessoas marcantes eternizadas na minha vida mas com o tempo eu percebi que só isso não bastava, só o meu esforço não era suficiente para fazer o para sempre existir. Eu percebi que mesmo que eu tentasse se o outro lado também não quisesse o mesmo não daria muito certo e aí é que vem as decepções, para mim eu era importante para todos que eu considerava importantes na minha vida mas não era bem assim, você percebe que nem sempre os sentimentos são recíprocos e quer pior dor do que essa? 
          
  Por incrível que pareça não foi no amor que eu senti a maior dor relacionada a isso e sim nas minhas amizades, sofri vendo laços sendo desfeitos e sem poder fazer nada, vi amigos que um dia me marcaram tanto mas que nem se lembram tanto de mim. Eu sempre levei a amizade muito a sério, sempre carreguei comigo a idéia de que “quando eu for amiga de alguém, serei mesmo, até o fim e independente das circunstâncias” e eu tento. 

   Mas eu também aprendi mais, nem todos os para sempre valem a pena, não são todos que merecem ser eternizados nas nossas vidas e ainda aprendi que verdadeiro para sempre é quando independente do momento, da distância ou de qualquer acontecimento aquela pessoa sempre vai estar em você, quando você se lembrar dela vai sorrir e vai saber que mesmo que estejam em caminhos opostos o laço que tiveram não será desfeito, você vai dizer a ela que ela sempre poderá contar com você e depois de anos sem se falar vocês ainda saberão como ajudar uma a outra, o verdadeiro para sempre não é estar 24horas ao lado da pessoa, e sim tê-la todo esse tempo em seu coração, em suas orações e saber que independente do que aconteça ela está sim eternizada em você. 

   Entender como funcionada essa ilusão demorou, me custou lágrimas e decepções, valeu a pena porque hoje tenho amigos de infância eternizados em mim, amigas de anos que estão também fisicamente do meu lado e tem um espaço enorme dentro de mim, tenho pessoas que valem a pena ocupando grande parte do que eu sou e do que eu me tornei. Vendo por esse lado, bem que essa ilusão valeu a pena. 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário