Image Map

02 outubro 2014

Resenha: De repente Ana - Por Marina Carvalho


Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 317
Avaliação: 4/5 estrelas 

Esse livro é a continuação de Simplesmente Ana que já tem resenha no blog (aqui) que foi um livro que eu amei e tava super ansiosa por esse livro para saber como a história terminou! 

Agora Ana está morando definitivamente na Krósvia com seu namorado Alex, formando um dos meus casais favoritos de tão fofos. E está tudo ótimo para ela até que seu pai Andrej sofre um acidente e fica no hospital impossibilitado de governar o país durante esse período, sendo assim quem toma as rédeas é a Ana, o problema é que nisso ela vai se meter em muitas situações embaraçosas já que ela não tem experiência nenhuma com isso e muita gente a quer passá-la para trás e tudo isso gera uma enorme pressão sobre ela. 

Além de tudo isso, o namoro com Alex agora está sofrendo com algumas briguinhas e desentendimentos sem contar que a Laika (ex de Alex) está de volta para atrapalhar toda a vida dos dois. Então Ana está cheia de problemas e rodeada de pessoas que querem seu fracasso, isso vai gerar uma surpresa no livro, um momento que eu achei que deixou o livro mais movimentado e deixou o leitor bem preso a leitura. 

Eu não vou falar detalhadamente sobre os personagens de novo né? haha, mas eles continuam apaixonantes, os dois vacilam em alguns momentos do livro mas como eu já disse em outras resenhas acho que isso torna o personagem mais real, logo que eu terminei o livro fiquei super triste porque não queria deixar de ter os personagens comigo, eles são um dos meus queridinhos. Ah, sem contar que nesse livro a narrativa é dividida entre os dois, sendo assim em algumas partes vemos a história pelo ponto de vista da Ana e em outras partes pelo ponto de vista do Alex, deixando a história mais rica e detalhada. 

"... Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada - pela vida, por tudo. Não tem como eu não amar essa garota." Página 45

Só uma coisinha que acontece nesse livro mas eu sei que é uma característica da autora, ela acaba deixando algumas partes do livro acontecerem muito rápido e sem explicação então o leitor fica meio sem entender como a história correu. Mas sendo o terceiro livro que eu leio já percebi que em todos tem isso e não me atrapalhou na história, por isso não vi porque tirar uma estrela, tirando isso, ela é uma ótima escritora, tem uma narrativa envolvente e quero mais livros dela haha. Ah, e outro ponto sobre o livro: achei essa capa muito linda, mas eu achei que a primeira combinava mais com a história, gostei das cores dessa e de todo o design mas não gostei dessa menina aí kk preferi do primeiro, 

Espero que tenham gostado meninas, super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário