Image Map

18 outubro 2014

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell


Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo século
Número de páginas: 325
Avaliação: 4/5

Eu esperei muito pela leitura desse livro que é todo fofo, a capa é fofa, a sinopse também, vi resenhas ótimas e já vim cheia de expectativas para a leitura e não me decepcionei! 

O livro vai contar a história da Eleanor, uma menina considerada estranha por todo mundo, ela se veste super diferente, tem roupas largas demais, enfim, por todos ela é considerada bem esquisita e isso tudo começa quando ela entra no ônibus para ir para a escola, e lá todos a olham com esses olhares, inclusive Park, ele não entende porque ela se veste daquela maneira mas o acento ao seu lado é vazio e é lá que ela vai se sentar. De início eles não tem nenhum tipo de contato, mas aos poucos eles vão se aproximando de uma forma diferenciada, ela começa a se interessar pelos gibis que ele lê e ainda sem dizer nada ele percebe isso e começa a levar gibis para ela ler, ainda sem um diálogo eles começam a se envolver. 

O Park também não é o popular, nem O cara do colégio, ele é só na dele, não sofre tanto com zoação porque já fez parte do grupinho "mor" e também pelo seu status, já Eleanor sofre bastante com o bullying e com várias brincadeiras horríveis feitas com ela. 

O livro vai muito além disso, por trás dessa personagem considerada estranha existe uma história muito forte e pesada que acaba sendo bem dolorida para o leitor. Uma característica marcante da autora no livro na minha opinião foi a forma de deixar a maioria das coisas subentendidas, ela não solta a bomba diretamente, ela vai dizendo coisas que te levam a entender o que acontece e isso acaba dando até um pouco de leveza aos acontecimentos.

Os personagens são incríveis, eles são sarcásticos, irônicos totalmente na maior parte do livro e isso traz leveza a história, deixa tudo mais divertido. Eles enfrentam crises em seus ambientes pessoais e isso gera neles, principalmente na Eleanor um jeito mais inseguro e meio medroso para algumas coisas mas é totalmente compreensivo quando pensamos pela situação da personagem. A cumplicidade deles é ótima, eles se tornam um casal diferente de todos que eu já li, um casal único com características novas. 

Eu amo livros previsíveis e clichês mas acho que a gente se acostuma tanto a eles que quando vemos um final mais realista a gente se choca e foi mais ou menos isso que aconteceu, eu fiquei querendo que o final continuasse kk mas parava ali mesmo e ainda assim eu achei fofo, achei que combinou com os personagens e com o tipo de casal que eles se tornam. Tudo no livro se encaixa, tudo muito bem construído. Eu dei 4 estrelas porque parecia que o livro estacionava em alguns momentos, eu lia lia lia e parecia que não mudava nada, que eu tava lendo a mesma coisa e isso até me desanimou em algumas partes, não se tornou um preferido, mas um livro muito bom, muito bem escrito que eu super indico! 

Espero que tenham gostado, beijos! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário