Image Map

21 novembro 2014

Análise Filme e Livro: O melhor de mim - Por Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks  
Editora: Arqueiro 
Número de páginas: 270
Avaliação: 5/5

Vou fazer uma resenha mais resumida para poder falar dos dois ok? Vou tentar não dar spoilers para não perder a graça haha. 

Então, o livro vai contar a história de Dawson e Amanda, que se apaixonaram na adolescência, que viveram um amor inesquecível mas que sempre enfrentaram dificuldades. Dawson fazia parte dos "Cole" a família mais temida da cidade, ele não era como os outros mas não deixava de ser visto como um deles e Amanda era de uma família muito bem sucedida e cheia de estrutura, daí já é possível imaginar algum dos problemas que eles enfrentava, a família de Amanda não aprovava muito esse relacionamento. 

Por esses e outros motivos eles se separaram e agora eles já estão vivendo suas vidas longe um do outro, Amanda é casada, tem 3 filhos e vive uma vida aparentemente boa, Dawson continua sozinha trabalhando na sua plataforma de petróleo. Porém Tuck Hostetler morre e depois de anos eles voltam para Oriental para o velório deste que abrigou Dawsow, que apoiou os dois e que se tornou o melhor amigo dos dois. 

Esse reencontro vai gerar muita coisa entre eles, já que aquele amor nunca foi esquecido, eles vão redescobrir sentimentos que ficaram escondidos, vão perceber que nunca esqueceram um do outro e que não tinham vivido a vida como tanto sonharam e um fim de semana pode mudar tudo na vida dos dois. 

Eu amei o livro, tanto que dei o máximo de estrelinhas, a história é envolvente, os personagens são ótimos e transmitem tudo para o leitor, você entra muito na história, fica agoniada, torce, chora junto deles. O final me maltratou, faz total sentido claro e é lindo mas me doeu haha. O livro é super bem escrito, personagens bens construídos, a história é contada em 3º pessoa e ele foca em todos os personagens um pouco, não só no casal, achei ótimo. 

Comparando com o filme...


Eu assisti o filme primeiro e amei, foi por isso que decidi comprar o livro. Para começar, os personagens são maravilhosos, eles combinam muito, mesmo os da adolescência tanto quanto quando os personagens já estão mais velhos, existe uma química entre os dois e eles passam toda emoção do personagem para quem está assistindo, diversas vezes eu quis chorar durante o filme porque me emocionei demais. 

Realmente é muito diferente, tanto o livro quanto o filme são ótimos, mas são bastante diferentes, eu lia o livro e ficava tentando entender alguns acontecimentos porque não lembrava de ter visto no filme, eu não sei se foi porque eu assisti primeiro mas nesse caso eu preferi o filme, me emocionou muito e mesmo que eu não tenha gostado da forma que aconteceu o final eu achei mais fofo e legal no filme. 

Eu recomendo que assistam e que leiam também e me contem o que acharam, eu não vou contar no post todas as diferenças porque seria muito spoiler e ficaria chato para quem ainda não viu e não quero estragar para vocês. Espero que tenham gostado, super beijo!

2 comentários:

  1. Eu adoro o Nicholas e sempre procuro ver filmes ou ler livros dele, mas ainda não vi nada sobre O Melhor de Mim, vou procurar mais sobre. Beijos

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornou um dos meus preferidos do autor! Beijos

      Excluir