Image Map

05 novembro 2014

Resenha: Pausa - Por Collen Hover


Autor: Collen Hover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 301
Avaliação: 5/5

Esse livro é a continuação de Métrica , fiquei muito curiosa para essa leitura já que o primeiro me agradou bastante e a autora não deixou a desejar novamente, me apaixonei mais ainda pela história, pelos personagens. 

Bom, Lake e Will estão vivendo um outro momento, depois da morte da mãe dela eles foram tendo que se acostumar com a nova vida, agora eles vivem uma vida ótima, com toda aquela harmonia que eles tem, só que não por tanto tempo, a ex namorada de Will acaba na mesma turma que ele e ela volta toda arrependida pela forma que terminou com ele e tudo mais e ela vai atrapalhar a vida do casal, eles estão vivendo um momento muito bom mas o conflito entre eles dessa vez também se torna bem sério por culpa dela e por algumas atitudes de Will relacionada a isso. 

Então por causa desse acontecimento cria-se um conflito entre eles, Lake fica cheia de dúvidas sobre o porque dos sentimentos de Will e ele tenta tenta fazer tudo voltar ao normal mas Lake está bem firme e não cede tão facilmente. 

Uma coisa que me agradou e me impressionou é porque o livro se tornou imprevisível quando chegou em uma determinada parte e aconteceu uma coisa que eu fiquei agoniada querendo entender e saber logo como a história ia terminar, então a collen soube levar a história muito bem e como sempre, trouxe acontecimentos que me chocaram e que me deixaram presa ao livro. 

Em alguns momentos da história eu achei Lake meio infantil e boba, algumas atitudes dela me irritavam mas quando você vai entendendo o lado da personagem fica mais fácil de entender, este segundo livro é narrado pelo Will e eu achei isso ótimo, já que dessa vez enxergamos a história de um outro ponto de vista, ele é um fofo né? Então eu achei que nesse livro deu para ser cativada mais ainda pelo personagem por ser contado do ponto de vista dele. 

Essa autora me ganhou total, foi a que mais me impressionou até o momento durante esse ano, ela tem um domínio e tem histórias muito bem construídas, diálogos sarcásticos e divertidos ao mesmo tempo que o livro tem um "fundo pesado". Achei super bacana como ela trouxe a mãe de Lake para história, não literalmente claro, mas a forma que ela manteve a personagem dentro da história, não vou falar demais porque se não se torna spoiler mas quando lerem vocês irão entender. Lake vai viver um momento delicado e Will também mas Júlia, de uma forma indireta ainda os auxilia e eu achei isso incrível. 

Apenas querendo muito o terceiro livro haha! Espero que tenham gostado, super beijo.
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Só sou apenas muito apaixonada quando os livros são narrados pelo personagem masculino da história, e creio que esse não será diferente. Só querendo muito!!!!

    ResponderExcluir