Image Map

15 dezembro 2014

Falando a palavra: Escolha a boa parte


"Respondeu-lhe o Senhor : Marta! Marta! Andas inquietas e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10: 41-42

A partir do versículo 38 do capítulo 10 de Lucas encontramos a passagem onde diz que Jesus entrou em um povoado e Marta o hospedou em sua casa e esta tinha uma irmã chamada de Maria que estava aos pés do Senhor ouvindo seus ensinamentos, enquanto isso Marta cuidava dos afazeres e serviços e em um momento ela pergunta a Jesus se ele não se importa de Maria tê-la deixado fazer tudo sozinha e pede para que ele mande que ela a ajude e então Jesus responde com o versículo chave que coloquei no início do post. 

Depois de ler essa passagem eu fiquei pensando bastante sobre escolher a boa parte e de que forma poderíamos escolher isso, nós vivemos uma vida recheada de tantas coisas, cheia de afazeres, estamos cada dia mais ocupados e ás vezes nos esquecemos de escolher ter tempo com Deus, deixamos isso meio de lado, nós acabando ficamos com nossas coisas pessoas ou satisfazendo nossas vontades e esquecemos de ter um tempo lendo a palavra, nos alimentando, agradecendo a Deus mesmo que seja só por termos vida por mais um dia, o que já é um grande milagre. Escolher a boa parte tem a ver com deixar seus serviços ou suas ocupações de lado um pouco, tirar um tempo na sua agenda cheia de compromissos para o seu Deus, para a pessoa que mais se preocupa conosco, para ter um momento com Ele, tem a ver com rever suas prioridades e colocar Deus em primeiro lugar na sua vida. 


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Entrando nesse contexto de prioridades temos mais essa passagem que eu acho muito forte e fala muito comigo, nós nos preocupamos com nossa vida secular, com nosso carro, nossa casa, nossos estudos, trabalho, enfim e é o certo, nós realmente devemos nos preocupar e nos esforçar para ter uma vida boa aqui na terra, Deus quer que nós vivamos bem aqui. O que não podemos é deixar que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar em nossa vida, nós não podemos nos esquecemos de Deus por causa do resto, pelo contrário, é o Senhor que nos sustenta e é por Ele que nós temos tudo, desde o ar que respiramos, então não tire Deus do pódio da sua vida, deixe que ele permaneça em primeiro lugar, busque-o e você verá como sua vida vai caminhar bem! 

Estava com saudades de escrever para essa categoria e espero que vocês tenham gostado dessa palavra que me tocou profundamento, espero que tenha tocado vocês também! Que Deus os abençõe, amém! :)

Super beijo! 

2 comentários:

  1. Realmente esse Versículo é lindo !!
    E adorei ver essa palavra por aqui e muito falou ao meu coração...
    Amém !

    Tem post novo no blog :
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/12/ilusao-vaidade-vazio-da-alma.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico muito feliz em saber disso, que Deus te abençoe sempre.
      Beijos

      Excluir