Image Map

01 dezembro 2014

Resenha: Para onde ela foi - Por Gayle Forman


Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 216
Avaliação: 4/5 estrelas 

Esse livro é a continuação de "Se eu ficar" um livro que eu me apaixonei então eu estava cheia de expectativas apesar de nem imaginar como a história ia caminhar.

Esse livro é narrado pelo Adam, ele e a Mia estão separados há 3 anos apesar de terem tiro um fim "mal acabado", eles estão vivendo em lados opostos. Adam agora é um grande astro do rock, uma das estrelas mais perseguidas, tem um álbum de muito sucesso, sua banda está cada vez mais famosa e Mia foi para Julliard e agora está começando seus recitais com seu violocelo.

Muita coisa aconteceu com a Mia depois do acidente que matou todos os seus familiares mas isso a gente só encontra muitas páginas á frente no livro, porque aqui a gente conhece melhor o Adam, sobre como anda a vida dele desde que tudo mudou completamente e ele deixa o livro bem pesado, porque apesar de ser famoso, ser uma grande estrela e viver seu sonho com a música ele não se sente muito bem assim, se sente vazio e ele passa isso para o leitor sabe, dá a impressão de que a gente está lendo um personagem sem rumo, cheio de decepções e perdas. 

Em um momento do livro eles dois vão se reecontrar e é aí que vamos saber mais da Mia atual e do que ela foi durante esses três anos, entre eles tem muita coisa mal resolvida, muita conversa esquecida e muita coisa para se resolver. Quando eles começam a entrar em conflito falando sobre todos os acontecimentos desses anos eu fiquei em uma relação de amor e ódio com os personagens, eu tentava assimilar tudo o que acontecia na história, tudo deles, todas as situações vividas pelos dois e para mim foi uma parte emocionante também, chocante e que também mexeu comigo. 

Depois desse reecontro muita coisa na vida deles vai mudar, o Adam muda muito depois desse momento é como se na narrativa o leitor conseguisse sentir uma leveza no personagem que durante todo o livro foi meio duro. Então eu gostei muito do fechamento da história, eu não tinha muita ideia do que poderia acontecer nesse livro mas alcançou minhas expectativas. 

O que me incomodou nesse livro e que também foi o motivo de eu tirar uma estrela foi o mesmo do outro livro, apesar de ter gostado do fechamento e do que aconteceu com os personagens do livro achei o final meio mal acabado, em algumas partes do livro parecia que estavam faltando algumas partes. Eu estou começando a achar que isso é uma característica da autora, por permanecer nos dois livros mas isso não fez com que eu gostasse pouco do livro, achei ótimo e super recomendo os dois! 

Espero que tenham gostado, super beijo! 

2 comentários:

  1. Já li o primeiro,apesar de não ter super amado (como quase o mundo todo),mas eu quero ler esse kk,beijoos.

    apos17.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos dois haha acho que vai gostar desse tb! Beijos :)

      Excluir