Image Map

25 dezembro 2014

TAG: Natal em livros


Oi genteeeeeee! FELIZ NATAAAAAAAAAL, hoje é natal, esse dia incrível, lindo, maravilhoso. E para completar essa data ótima trouxe hoje uma tag literária relacionada ao natal para vocês, espero que gostem! Quem criou a tag foi a Frases Perdidas , achei super interessante, então vamos as perguntas :)

   

1. Árvore de natal: um livro com capa bonita 

Como não escolher a capa de "De volta aos sonhos"? É muito linda e pessoalmente ela é ainda mais bonita, ela tem essa impressão de galáxia e é muito bem feita, muito bem criado, todos os elementos se encaixam muito bem e é impossível não gostar, namorei muito essa capa desde que eu li. Essa editora (Gutenberg) tem muito cuidado com capa, diagramação dos livros, não teve um que eu li e a capa não estivesse super bem feita e com esse não foi diferente. 

2. Ceia: um livro com enredo recheado 

Eu escolhi "Um caso perdido" por ser um livro tão surpreendente, tem uma história muito além do que a gente consegue imaginar ou do que a sinopse pode indicar, são muitos acontecimentos marcantes e que nos surpreendem então com certeza esse livro tem o enredo bastante recheado.Sem contar que tudo é muito bem pensado e tudo isso se encaixa muito bem na narrativa, foi um dos livros que mais me prenderam, a autora foi incrível. 

3. Panettone: um livro amado por uns e odiado por outros 

Eu tinha que escolher algum livro do John Green porque ele consegue causar isso nos leitores, então eu escolhi "Cidades de Papel" que é um livro muito bem falado por uns mas também não tão bem falado por outros e um dos motivos é o final no livro. Eu não diria que estou no grupo dos que odeiam mas eu realmente não fiquei satisfeita com o final então é totalmente compreensível que algumas pessoas dizem odiar o livro, além disso o John tem essa característica com todas suas histórias, nós somos surpreendidos geralmente com um desfecho que nos deixa meio "abalados" ahha. 

         

4. "É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante 

Eu escolhi "A garota que eu quero" porque é um livro que eu tenho há tempos e eu até comecei e ler ele mas abandonei para ler outros que eu queria mais. O que aconteceu foi que desde que eu larguei ele eu esqueci que eu o tinha, só lembro quando vou responder tag literária ou organizar a estante, eu até tenho vontade de ler já que algumas amigas minhas super recomendam mas acho que ainda vou enrolar um tempinho. 

5. "E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo até finalmente comprar 

Sem dúvida foi "A escolha", primeiro que eu contei os meses, dias, horas, tudo, para esse livro ser lançado e quando aconteceu eu fiquei super afim de comprar mas eu tava esperando promoção na internet e não tinha kk e aí fui enrolando ATÉ QUE um dia meu namorado me presentou!! Hahaha e aí foi só alegria. 

6. Amigo secreto: um livro que te surpreendeu 

Eu escolhi "O duque e eu" porque esse livro me surpreendeu em vários pontos. Eu nunca dado chance para um livro que era romance de época, antes de ler eu já dizia que não tinha nada a ver comigo, que eu não ia gostar e tudo mais e aí foi a primeira surpresa: eu me apaixonei por esse tipo de livro, romances de época passaram a ser um dos meus favoritos e a segunda surpresa foi que eu me apaixonei por essa série porque esse primeiro livro foi maravilhoso, a escrita, a narrativa, tudo muito bem montado e criado e eu já li até o terceiro livro dessa série. 

  

7. Presente: um livro que te deixou feliz 

 Escolhi "Procura-se um marido" que é um livro muito muito divertido, sem dúvida quando eu penso em um livro engraçado eu penso nele, a história é muito leve, flui muito bem e até os acontecimentos mais trágicos entram nessa leveza, a Alícia é uma personagem que passa por situações daquelas que ninguém quer passar sabe, de pura vergonha haha então o livro é para rir bastante. 

8. Papai Noel: Um livro para dar de presente

O escolhido foi "Eleanor and Park" porque esse é um daqueles livros marcantes, a história é forte, o enredo é pesado mas é tudo muito subentendido, eles são personagens únicos, são diferentes do que eu estava acostumada a ler, esse é um livro muito singular. Eu não esperava tanto nele mas me enganei, foi um livro muito bom e que eu super indico. 

Então essa foi a tag de natal, espero que vocês tenham gostado e aproveitem o dia :) Super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário