Image Map

04 janeiro 2015

Resenha: Belo Casamento - Por Jamie McGuire


Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 123
Avaliação: 5/5

Bom gente, eu pensei muito se falava ou não falava sobre esse livro por vários motivos, por ele ser curtinho e por ele acabar contendo spoilers mesmo sem que eu queria dos livros Belo Desastre e Desastre Iminente.  Então, para quem não sabe do que se trata, esse livro faz parte da história de Belo Desastre, neste livro existe um acontecimento que é explicado no livro mas que a autora decidiu fazer um outro livro para explicar melhor tudo o que gerou este grande acontecimento. Então, essa resenha é para você que leu e quer saber do que se trata esse livro ou para você que não liga de ter spoilers, mas já estão avisados haha. 

Quando eu soube desse livro eu tinha uma ideia totalmente diferente dele, eu achava que ele só ia recontar o que eu já li que acontecia em Belo Desastre mas não, aqui a gente vê um lado da história que eu particularmente nem imaginava. Quem leu o livro sabe e o título já diz que há um casamento mas em Belo Desastre não dá para entender o porquê disso, já que tudo acontece meio rápido e é isso que esse livro vai contar, o que tem por trás, porque esse casamento aconteceu assim tão depressa, além disso a gente também descobre o que aconteceu depois de um tempo do casamento, como eles ficaram, enfim. 

O livro é contado pelos dois personagens, no mesmo capítulo nós encontramos trechos contados pelos dois então isso já é um ponto super positivo. A Abby me decepcionou um pouco no livro mas em outros momentos ela me surpreendeu, então eu tive uma relação meio confusa com ela nesse livro. É totalmente compreensível tudo o que a personagem faz e a gente consegue se colocar no lugar dela, como se estivesse na mesma situação, sem contar as dúvidas por ser uma menina tão nova e estar tomando tamanha decisão, então temos que levar tudo isso em conta.

"Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento." Página 122

Esse livro é mais leve, mais linear, não tem todas aquelas loucuras de Abby e Travis, é como se fosse um livro de uma época trágica, até pela tragédia que acontece no livro, eles estão mais maduros, mais unidos, mais firmes mas também estão sofrendo bem mais com crises pessoais, mas o livro é leve e super rapidinho de ler. 

Quando eu li tudo isso em Belo Desastre eu não imaginava que tinha toda essa história por trás, a autora foi muito inteligente em criar isso, montando uma história muito bem feita, bem estruturada e que vale super a pena ler, se você já leu os livros (que são incríveis por sinal), vocês devem ler esse e tenho certeza que vão amar. 

Então foi isso gente, espero que vocês tenham gostado, um super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário