Image Map

21 fevereiro 2015

Como deixei minha rotina mais saudável!


Oi genteeeeeeeeee! Hoje vim falar sobre um assunto que entrou no meu vocabulário esse ano: rotina saudável, as minhas maiores metas eram: entrar na academia e melhorar a alimentação e graças a Deus eu já estou botando isso em prática e vou contar tudo para vocês, o motivo e como estou fazendo. Bora lá...

O porque decidi deixar minha rotina mais saudável...

Um dos motivos é o fato de eu estar abaixo do peso, eu tô bem magra e emagrecendo cada vez mais rápido, eu cheguei a pesar 45 kg, consegui aumentar e agora voltei para 46 e algumas gramas, o que não é nada bom, então esse foi o maior motivo para eu querer entrar na academia, eu nunca gostei de musculação mas todo o resto só serviria para fazer com que eu emagrecesse mais ainda, então eu não tive outra opção. E o motivo que me fez mudar minha alimentação foi minha saúde, eu era muito fraca e óbvio que iria emagrecer porque sempre comi pouco e nunca fui de sentir fome, eu era daquelas pessoas que facilmente pulariam o almoço sem fome nenhuma e isso me preocupava, além disso eu não gosto de feijão nem de muita coisa saudável e meus exames já estavam apitando para uma possível falta de ferro e consequentemente anemia, e aí por um motivo de força maior eu tive que mudar isso! 

O que mudei na minha alimentação...

Como eu já falei a minha alimentação nunca foi cheia de alimentos saudáveis, a minha mãe me fazia comer algumas verduras e legumes super forçada mas feijão eu nunca gostei e nunca quis comer. Eu nunca fui em nutricionista e nem nada porque sei que teria mais chance de não funcionar para mim, então eu faço assim: tomo meu café normalmente, porque não posso ficar sem comer por causa da gastrite, venho adicionando feijão e tentando aos poucos colocar verduras e legumes no meu almoço e a tarde e a noite eu lancho, porque não tenho o costume de jantar. Eu sempre como frutas, durante vários momentos do dia, depois do almoço eu gosto de chupar uma laranja porque ajuda a absorver o ferro do feijão (Vitamina C) e nos outros eu como variadas. 

Então o que mais mudei mesmo foi adicionar alimentos mais saudáveis nas minhas refeições, alimentos mais fortes. 


O que mudei com relação a exercícios físicos...

TUDO! Eu estava em um nível sedentário do mais profundo da vida kk sem exageros, há um tempo eu já fiz spinning e jump mas parei os dois porque quem fazia comigo não podia mais fazer e eu não queria mais fazer sozinha... ISSO MESMO! kkkk

Então por causa do meu peso e da forma que eu estava emagrecendo eu precisei fazer musculação mesmo, porque era o que eu via que iria realmente dar o resultado que eu precisava então eu comecei esse mês a academia (eee) até que enfim, porque pensei que nunca ia dar certo de tanto que adiei. Então eu fiz minha avaliação e eu (só) preciso ganhar uns 10 kilinhos e ok né, tudo ok (só que não) e óbvio comer coisas que me ajudem a ganhar massa. Então eu já tô treinando e vou para academia todos os dias, menos sábados e domingos, mas durante a semana eu vou todo dia, ainda tô naquele momento dor extrema de mal conseguir se movimentar mas tô me sentindo muito realizada por ter iniciado isso e por saber que estou cuidado mais do meu corpo. 

Eu acho que estar acima do peso ou abaixo do peso como é o meu caso é uma coisa que mexe muito com a pessoa e chegou uma hora que tava mexendo até demais comigo, eu queria comer loucamente para engordar kk mas ter começado a academia foi um alívio e apesar das dores tô me sentindo super satisfeita e quero continuar bem firme mesmo. 


Então foi isso gente, eu não sou nenhuma nutricionista nem personal kk eu só quis contar para vocês a minha experiência em mudar para uma rotina mais saudável, espero que tenha ajudado você que também quer fazer isso, espero que tenham gostado. Super beijo! 

4 comentários:

  1. Também estou nessa luta! Faço musculação há 7 meses e estou fazendo acompanhamento com nutricionista há 3 meses. Mas não tem nada melhor na vida do q cuidar do corpo e da saúde. Me sinto bem melhor e mais disposta pra tudo. No começo eu ficava morrendo de preguiça de ir pra academia, mas os professores de lá q são super profissionais me ajudaram bastante e hoje posso dizer q eu amo malhar rs E uma das coisas q fez uma super diferença foi o acompanhamento com nutricionista. Estou amando muito! Ela é muito querida e super competente! Se vc quiser depois te passo o contato dela. Acho q vale muito a pena, e tenho tido ótimos resultados. Boa sorte nessa nova fase! E não desanima rs Vai valer a pena o esforço rsrs Um beijo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é bom ler comentários assim hahha, é uma rotina totalmente nova para mim mas tô entrando com gosto e não vou desistir!! Eu não fui em nutricionista porque sei que não sou boa para seguir essas coisas kk mas se eu precisar com certeza eu vou querer o contato dela. Essa satisfação é tudo, né? Beijos!!

      Excluir
  2. Nossa, sério ! que vc não comia feijão?
    Eu amo <3 rsrs
    Eu estou doida pra voltar a academia, mais me falta tempo, vou ver se esse mês eu arrumo um tempinho, parabéns pela nova vida saudavel.
    Beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ahahhaa! Nunca gostei e ainda é difícil comer, mas estamos na luta kk muito obrigada!! Beijos :)

      Excluir