Image Map

02 fevereiro 2015

Dicas de como juntar e usar o seu dinheiro!


Oi genteeeeeeee! Quem não quer juntar dinheiro? Nós vivemos fazendo planos sobre como queremos fazer isso e aquilo mas nem sempre conseguimos juntar o dinheiro suficiente para conseguir realizar certos objetivos, então nesse post eu vim dar 3 dicas para você que também tem como meta para esse ano juntar dinheiro! Vamos lá... 

1. Ter organização (Como guardar)

Uma das partes mais difíceis é guardar o dinheiro, a gente muitas vezes guarda em um lugar muito fácil e simples mas esquecemos que quando precisarmos é para aquele dinheiro que vamos recorrer, então a dica é guardar o dinheiro e esquecer, tenha um cofre (eu estou fazendo isso) mas um cofre que só abre se quebrar porque aí você não ficar abrindo e pegando de pouco em pouco, outra opção é que você tenha uma conta, abra um poupança e vá colocando dinheiro aos poucos e deixa aquele dinheiro lá. Outra dica importante é: se empenhe para colocar dinheiro todo mês, seja na conta ou no cofre, isso se tornando algo comum para você vai fazer com que com o tempo você alcance a quantia que quer ou até mais. 


2. Ter prioridade (Saber como usar) 

Se você junta dinheiro imagino que seja para um fim, pode ser que seja para uma viagem, pode ser para investir em estudo, para começar alguma empresa, enfim, você pode ter vários motivos para gastar o seu dinheiro, então a dica é: tenha uma lista do que quer fazer com aquele dinheiro, junte dinheiro sabendo como você vai usá-lo, porque se você não fizer isso vai chegar o momento de usar aquele dinheiro e você vai querer fazer mil coisas diferentes e o dinheiro pode não dar para fazer nada da forma que você deseja, então vá aos poucos, planeje-se e crie os objetivos que você quer alcançar com aquela quantia.

3. Planejamento (Como gastar)

O planejamento é um complemento a ter prioridade, por que? O seu planejamento vai te dizer como você vai gastar, quando você já guardou seu dinheiro, já sabe para que vai usá-lo você precisa saber como usá-lo e para isso serve o planejamento. Pesquise, pesquise sobre o que você quer e saiba de que formas você vai poder aplicar seu dinheiro, se é uma viagem que você quer pesquise preços, pacotes que você quer e escolha tudo pra saber como você vai gastar, se é investir em uma faculdade busque preços de mensalidades, busque saber se você vai com seu veículo para saber quanto precisará de gasolina ou se você irá gastar com um transporte, enfim, tenha tudo anotado e pesquisado para seu dinheiro possa render e você possa se realizar. 

Então essas foram as dicas gente, me contem o que acharam, espero que tenham gostado. Super beijo! 
Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Achei super digno seu post.. Ano passado tentei de todas as formas guardar dnheiro.
    E não consegui, esse ano comecei a guardar dinheiro. Com a ajuda do meu noivo!!
    Toda moedinha que eu pego e ele pega, ele me dar pra guardar. Ele tem um porquinho de barro com quase mil reais, começou a guardar ano passado. E já to indo pros 100 rsrs
    E ainda estou fazendo o desafio das 52 semanas. Super legal e que da um resultado muito bom.
    Amei suas dicas e estou seguindo seu blog.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaaa! Isso aí, o negócio é se planejar e guardar tudo o que vier haha eu também tô nessa guardando minhas moedinhas kkk. Ah, eu já vi, imagino como deve dar certo!
      Fico muito feliz, espero que você consiga juntar seu dinheiro e alcançar seus objetivos! Super beijo :)

      Excluir
  2. Eu sempre anoto ,meus gastos e também fico querendo N coisas e nunca junto dinheiro, estou pensando seriamente em começar o projeto 52 semanas, mais já colocando das semanas que perdi e em um lugar que eu não abra ,porque o cofre que eu tenho acabo abrindo sempre que aperta, quer fazer duas poupanças.
    Adorei o post e as fotos, vc arrasa!!!
    Ensina colocar esse nome ai em baixo na foto ( please)
    Beijinhos
    Tem post lá no Blog : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/02/top-5-escrivaninha-penteadeira-decoracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso mesmo, tenho certeza que vai conseguir juntar bastanteeee! Muito obrigada, fico muito feliz em saber. O nome do blog? Eu coloco pelo editor "PicMonkey", um editor online. É esse? Super beijo!

      Excluir
  3. Adorei seu post, eu e meu namorado estamos fazendo isso juntando o dinheiro numa conta poupanca :)
    bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, muito obrigada!! Isso é ótimo, né? Espero que consigam o que desejam.
      Beijos

      Excluir