Image Map

15 fevereiro 2015

Falando a palavra: Qual é o testemunho que você tem deixado por onde passa?


"Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim." João 5: 31-32

Essa passagem mexe muito comigo, na minha opinião ela é bastante forte e tem muito a nos ensinar, então hoje eu quero que a gente pense um pouco a respeito do testemunho que estamos dando, o que as pessoas tem dito de você, qual o testemunho que você tem deixado na sua vizinhança, na sua faculdade, no seu colégio, enfim, por todos os lugares que você passa. 

Uma vez em ouvi uma história interessante e que me lembra muito esta passagem, eu não vou me lembrar os detalhes mas quero deixar a essência dela aqui, a história era sobre uma pessoa que morava em uma vizinhança e tinha uma ótima reputação, todos tinham uma ótima visão dessa pessoa e aí um dia essa pessoa faleceu e quando uma pessoa foi procurar por ela sem saber desse fato, ela conversou com a vizinhança as pessoas falaram uma frase interessante: "Jesus morava na nossa vizinhança", ou seja, que testemunho incrível essa pessoa deixou nesse meio, então a pergunta que eu tenho para vocês é: Vocês tem sido Jesus por onde passam? 

Muitas pessoas são soberbas e gostam de se colocar em um patamar mais alto, gostam de dizer como são perfeitas e que elas não são pecadoras, são como aquele fariseu que orava dizendo: "Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho." (Lucas 18: 9-14) Não se engane, não seja como este, por no final da passagem Jesus diz que este não voltou para casa justificado e sim o publicano que se pôs no lugar de pecador mesmo e pedia a Deus misericórdia. 



Já ouviu aquela história de que o nosso testemunho fala mais do que nossas palavras? Então, é exatamente isso, se no meio onde você convive você é uma pessoa cordial, se você é uma pessoa amorosa, se você é uma pessoa paciente, as pessoas vão enxergar a diferença em você. O que será que as pessoas comentam sobre a sua pessoa quando você se ausenta? Será que elas se alegram e dizem como é bom ter você por perto ou será que elas se sentem aliviadas quando se distanciam de você? 

Ah Thayná, mas muita gente inventa história de mim e sei lá mais o que, não é desse assunto que estamos tratando, as pessoas inventam mentiras, claro, mas não estamos falando disso, o assunto é como você realmente se porta, se você como um servo crente firme no Senhor crente dos seus defeitos parar para pensar e fazer uma reflexão sobre o que você é na frente das pessoas você vai chegar a uma conclusão, pode ser ela boa ou ruim. 

Então, o que eu quero deixar para vocês hoje é: Sejam como Jesus por onde forem. Antes de agir pensem, antes de tomar alguma atitude pense mais um pouco, será que vai ser a atitude certa, será que Jesus faria aquilo se estivesse no seu lugar? É fácil? Não, não é, e eu não estou dizendo que você tem que ser perfeito até porque isso não somos, estou dizendo para pensar e saber se você pode mudar aquela sua atitude que você imagina incomodar alguém, se você pode melhorar sendo mais paciente ou mais presente, enfim, são só exemplos para vocês pensarem. Que essa reflexão tenha servido para você pensar sobre qual testemunho você tem deixado por aí e em como as pessoas tem falado de você e que vocês sejam muito abençoados!

Então foi isso gente, espero que tenham gostado, um super beijo! Que Deus abençoe vocês!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário