Image Map

07 fevereiro 2015

Tag Literária: RBD


Oi genteeeeeeeeeeee! Quem não amou RBD na vida? Gente, eu amava essa novela, era minha paixão, eu tinha todos os dvd's e tinha um da 2º temporada, assisti no Sbt e depois de novo na Sky e era cheia daqueles cards, aliás eu era a Mia haha! Então quando eu vi essa tag eu me apaixonei, relembrando das músicas e dessa época da minha vida e lógico que eu não poderia deixar de fazer, então vamos lá. Quem criou foi o Pedro, do Canetando e eu vi no canal da Roberta  do blog Pilha de Cultura, uma fofa! Bora lá...

                  

1. Rebelde: Um livro/série que todo mundo ama, menos você

Eu ainda não conheci ninguém que não goste de Harry Potter, é uma febre total, mas eu nunca gostei, nunca simpatizei com esse livro nem com as adaptações, já tentei mas não rolou e é engraçado que além de muitas pessoas já terem lido, ele vai além disso, é o favorito de muitas booktubers que eu acompanho, mas para mim não rolou. Eu já quis entender porque tanto amor por essa série mas eu não sinto nenhuma vontade de tentar ler ou assistir de novo, nada.

2. Solo Quédate En Silencio: um livro cujo final te deixou atônito

Eu não sei se vocês viram a minha resenha de Convergente, mas quem viu percebeu como eu fiquei com esse livro. É o último livro da série Divergente (minha série favorita <3) e o final me deixou sem rumo, eu chorei horrores (me afoguei em lágrimas mesmo) e fiquei muito mal gente, eu sonhava com o filme e não conseguia ler nada, ficava andando e pensando em como os personagens ficaram triste com o acontecimento, foi coisa de louco hahah então com certeza foi esse final que mais mexeu comigo!

3. Sálvame: Um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo

Bom, logo que deu aquela febre de Crepúsculo eu decidi ler e tal, peguei os livros emprestados e li até que eu decidi comprar o último, Amanhecer e eu odiei, é o livro que eu mais me arrependo de ter comprado, eu só não vendi ou doei ele até hoje porque tá muito velho então ninguém vai querer haha mas eu quero me livrar dele logo kk, não gostei da história, não aguentei nem terminar, até hoje tá lá marcado onde eu parei e com certeza eu queria ter sido salva dessa fria.

                   

4. Enseñame: Um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum

Com certeza a melhor escolha para essa pergunta é Cidades de Papel porque foi um livro que eu fui cheia de expectativa e me decepcionei, o livro é inteligente sim e tal mas não me conquistou, eu não gostei do final e ele é dividido em 3 partes, eu achei a segunda parte tão parada que parecia que toda página eu tava lendo a mesma coisa e nada acontecia, mas como por um milagre, eu tava muito curiosa e não larguei porque queria saber o final, então tentei tentei gostar mas não rolou.

5. Este Corazón; Um livro que tenha roubado o seu coração

Ai que amor verdadeiro essa resposta <3 Quem acompanhou todas as resenhas que eu fiz sobre Divergente, Quatro é um livro a parte que conta a história do meu personagem favorito da vida, desde o primeiro livro eu cultivei uma admiração total por esse personagem, ele é incrível, fascinante mesmo, forte mas ao mesmo tempo vulnerável, ai gente, ele é demais! Esse livro é meu queridinho e é muito amor por ele, roubou todo meu coração hahah!

6. Santa No Soy: O livro mais safado que você já leu

Eu não gosto de livros assim, nem me atrevo a ler porque não é meu tipo mesmo ahha então foi difícil escolher um, então o que mais chegou perto disso foi Belo Desastre, que não é um livro safado, mas que tem vários detalhes se vocês me entendem haha, então foi o que chegou mais próximo e acho que tá valendo né? Eu sou apaixonada por esse livro, personagens totalmente cativantes.

                                            

7. Aún Hay Algo: um livro/série que você desistiu de ler, mas que, vira e mexe, a vontade volta // um livro/série que você abandonou, mas que, vira e mexe, bate a vontade de retomar

Escolhi Perfeitos para essa pergunta porque é o segundo livro da série Feios, eu amei o primeiro, os personagens, o mundo criado, é uma história muito inteligente, só que quando eu peguei esse livro eu não conseguia avançar, eu passei quase um mês tentando ler ele e ainda larguei faltando tipo 100 páginas porque não aguentava mais, achei a história muito parada e não me prendia mas eu sempre falo que um dia vou retomar e terminar, quem sabe né?

8. Inalcanzable: Um livro que está na sua wishlist há muito tempo, mas que você, por algum motivo, acaba nunca comprando

Esse com certeza é um dos livros que está a mais tempo na minha wishlist, desde um pouco depois que eu li "A culpa é das estrelas" muita gente me falou sobre Quem é você, Alasca?, muita gente fala que foi o melhor livro do autor que já leu e eu morro de curiosidade para ler mas sempre acabo comprando outros e sempre fico pensando porque ainda não comprei ele, mas espero comprar logo que der haha!

                                              

9. Una Canción: Uma música que te remete a algum livro específico

Essa foi muito difícil porque eu não fico relacionando músicas a livros então escolhi uma que faz parte da trilha sonora de Divergente, logo que eu terminei o primeiro livro eu assisti o filme, aí fui procurar músicas do filme e essa é a que mais me lembra e eu vivo ouvindo só para me lembrar do livro e de toda série, que como eu já disse: é minha favorita!! Vou colocar ela aqui para vocês ouvirem!



10. Asi Soy Yo: Um protagonista com quem você se identifica

E óbvio que eu ia escolher a Fani de Fazendo meu filme, de todos os livros que eu já li ela é a personagem que eu mais me identifico, eu me vejo em muito da personalidade dela, no jeito, em tudo, então sem dúvidas ela é a que mais se parece comigo. Ela é bem sensível, bem chorona (isso é o principal haha) enfim, por isso e por outras coisas me identifico muito com ela.

Então essa foi a Tag gente, que nostalgia lembrando de todas essas músicas e dessa época haha! Alguém aí também gostava muito de RBD? Então responde essa tag também! Espero que tenham gostado, super beijo :) 

2 comentários:

  1. Também sou louca pela série divergente, até comprei o livro Four, só pra matar a saudade. Achei muito muito triste o final, também fiquei por dias pensando como todo pessoal deve ter ficado, por conta do acontecido. Mas enfim, são livros maravilhosos e muito bons de ler, agora é esperar o próximo filme! Beijos
    www.nadadeperfeito.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são lindos, eu sou apaixonada total (deu para notar né? hahah). Tô super ansiosa pelo filme, contando os dias haha!
      Beijos

      Excluir