Image Map

02 março 2015

Blogueira Da Semana: Izabela Lopes


Oi genteeeeeee! Hoje eu voltei com a categoria de Blogueira da Semana e dessa vez fiz uma entrevista com a Iza, do Brincando de Escritora  que é uma fofa, uma das minhas booktubers favoritas, faz vídeos ótimos e antes de ler um livro eu sempre vejo se acho ele pelas resenhas dela haha, então é uma blogueira que eu admiro muito e fiquei muito feliz quando ela aceitou responder as perguntinhas, então bora ver? 

1. O que te incentivou a criar o blog?

Eu criei o blog no meu primeiro ano de faculdade. Faço Letras e reza a lenda no curso que você perde a vontade de ler e de escrever depois dos primeiros semestres. São muitos textos e livros obrigatórios e, para alguns, isso é o fim mesmo da vontade de ler e escrever por fora. Pensando nisso, criei um lugar para colocar os meus textos e as minhas leituras, eu não seria afetada pelo 'fantasma' de letras, não mesmo. Estou no último ano da faculdade e ainda amo ler e escrever, acho que deu certo, rs.

2. Os leitores do seu blog tem a oportunidade de ler os seus escritos, sempre teve a intenção de mostrá-los ou foi algo que surgiu com o tempo de blog? O que sente com os comentários que recebe sobre eles? 

Sempre quis mostrar. Eu escrevo na internet desde 2008, com as fanfics, então estava acostumada a escrever já pensando nas pessoas que iam ler. Tive um pequeno trauma uns anos atrás, porque começaram a copiar minhas histórias, o que me desanimou muito na hora de escrever, mas os comentários que recebo são sempre tão maravilhosos que vou achando forças para superar o trauma e continuar fazendo algo que amo (escrever e compartilhar). Os comentários são tipo um combustível, é o que mais me anima na hora de escrever, saber que tem gente que gosta das loucuras que tenho na cabeça. Sobre os comentários negativos, quando é algo construtivo, aproveito, quando é pura maldade, ignoro.

3. O que você acha que mais mudou nos seus vídeos comparando com os primeiros que gravou? 

Tudo mudou. Eu tinha muito medo da câmera e nem precisamos ir muito longe para perceber isso. Eu falava como se estivesse com medo da câmera me atacar e, hoje em dia, eu falo mais que a boca e muito mais animada, acho que acostumei, rs.


4. Se inspirou em alguém para iniciar o blog? E quais são os blogs e canais que você costuma acessar? 

Para o blog, não. Como comentei, foi uma forma de não perder minha vontade de ler/escrever, mas o canal foi porque eu adorava (e ainda adoro) os vídeos literários da Melina Souza, do blog Serendipity. Os blogs que mais vejo são: Depois dos Quinze, Serendipity e Cabine Literária. Canais, bom, são muitos. Eu sou a 'lok' do youtube, sério. Sou inscrita em muitos canais e acompanho todos, rs. Mas meus favoritos da vida são: Flávia Calina, Niina Secrets, Taciele Alcolea, Cabine Literária, Nostalgia e a Pam Gonçalves.

5. Qual posts/vídeos literários você mais gosta de fazer? 

Eu amo escrever resenhas (estou começando a me acostumando a fazer resenhas em vídeo, é estranho ainda, sou mais escrever haha) e sou maluca por tags! Sério, eu podia passar a vida respondendo tags literárias.

6. O que o blog significa hoje na sua vida?

Atualmente ele é como um melhor amigo (cheio de outros amigos, aka meus leitores). É um lugar que escrevo tudo que estou sentido, que conto sobre os livros que li e que, querendo ou não, coloco muito sobre mim. O blog sou eu. Cada linha que escrevo lá é o que penso de verdade e cada foto que coloco lá também é minha. Faço tudo com muito cuidado, porque é importante para mim, algo que nunca imaginava quando criei o blog, rs.

Então foi isso gente, a Iza não é uma linda? Bom, queria agradecer novamente a ela que foi tão incrível, tão gentil e simpática, aceitou responder as perguntas e me deixou muito feliz haha! Desejo que seu blog só cresça mais e mais, você merece muito Iza <3 E vocês? Corram para o blog e canal da Iza, vocês vão amar. Super beijo!

2 comentários:

  1. Oi, xuxu! Muito obrigada VOCÊ pelo carinho!
    Me senti muito honrada, de verdade.
    Fico feliz que goste do blog e das minhas loucuras!! <33
    Mil e um beijos,

    Izabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izaaaaa! Eu que sinto muito honrada e feliz por você ter aceitado, muito sucesso sempre!! Beijos <3

      Excluir