Image Map

05 março 2015

Dicas de como treinar inglês em casa



Oi genteeeeeee! Hoje eu vim com um post diferente mas com dicas super valiosas, eu não sei vocês mas eu sou apaixonada por inglês, estudei a língua por muito tempo e esse ano tô fazendo só conversação para terminar tudo e tô super empolgada. Sabemos que não basta ir para sala de aula e ficar só nela, além disso também não são todos que gostam que podem fazer curso então por isso eu vim dar dicas para treinar seu inglês em casa, mostrar formas de se conseguir estudar a língua se dedicando em casa, então bora lá..

1. Leia textos/livros em inglês 

Eu tenho feito muito disso, tenho alguns livros físicos em inglês e outros que comprei no kindle e me ajuda muito, claro que a leitura demora bem mais e que você provavelmente não vai entender tudo de cara, mas aí você vai consultando um dicionário, no início acaba tendo que ser um dicionário de inglês/português mas quando você estiver mais acostumado com a língua uma boa ideia é um dicionário que tenha a palavra em inglês e ao invés da tradução para português, tenha uma explicação ainda em inglês do que significa aquela palavra, trabalha mais ainda a língua. Sem contar que podemos ler realmente como eles falam, criar um vocabulário amplo e ter essa noção de frases, falas, tudo.

2. Assista filmes em inglês

Ver filmes é uma coisa que gostamos de fazer e isso pode nos ajudar muito, tem gente que gosta de assistir em inglês e ler a legenda em português mas também tem pessoas que gostam de fazer o contrário, de início tem que ser dessa forma, não adianta querer ver tudo em inglês que não vai funcionar hahha, se você quer treinar mais a fala, o seu ouvir e ir lendo o que ele tá falando aí você ouve em inglês e deixa a legenda em português e se você quer ouvir em português e ler a legenda em inglês pode ser bom para você ter uma noção de formular frases e tal, então eu acho que os dois ajudam.


3. Escreva redações ou alguns textinhos em inglês

Escrever é muito importante, treinar assim, no meu curso mesmo de conversação nosso professor vai nos avaliar com redações já que nos escrevemos da mesma forma de falamos então dá para nos corrigir dessa forma. Então escrever e ir sabendo criar frases, formular ideias é muito importante e um passo muito bem dado, óbvio que você precisa de alguém experiente para ver o que você escreve, mas pode ser alguém que você conhece que entende ou até seu professor da escola, você vai aprender muito dessa forma.

4. Fale e treine o seu "ouvir"

A gente precisa falar gente, precisa colocar em prática o que aprendemos e precisamos treinar também isso de ouvir e entender melhor o que eles dizem, os americanos falam muito muito rápido e é bem difícil de entender mas é treinando, ouvindo que a gente começa a ter mais familiaridade, pode ser com músicas que é uma coisa que nós gostamos e pode nos ensinar bastante nesse aspecto.

5. Não confie no google tradutor 

Isso é muito importante gente, não é uma dica para treinar e sim algo para não se fazer, você procurar uma palavra e tal é bem diferente, mas pesquisar traduções de textos e frases não dá muito certo, se você quer traduzir de inglês para português ou vice-versa, você com certeza vai acabar se dando um pouco mal, vai encontrar alguns errinhos no seu texto, então tenha muito cuidado com isso, não queria corrigir suas redações pelo google tradutor nem nada, não confie nessa ferramente, ok?

Então foi isso gente, essas foram as dicas, espero ter ajudado vocês, um super beijo!  Só para garantir 2

2 comentários: