Image Map

18 março 2015

Dicas para o cabelo crescer saudável!

*Foto de: meninadesastrada.com*
Oi meninaaaaaaaas! Hoje eu vim falar sobre crescimento de cabelo, uma coisa que por muito tempo foi um dilema inalcançável para mim, então não vou falar sobre produtos manipulados nem nada, são dicas simples que funcionaram para mim e espero que funcione para vocês.

Eu sempre tive o cabelo muito curto, para começar é oleoso, fino, é pouco, quase não tem volume, também era bastante fraco. Além de tudo isso ele sempre demorou muito para crescer, sempre segui aquela história de cortar em 3 em 3 meses e tal, porque diziam que assim ia crescer, mas isso nunca funcionou para mim, pelo contrário eu tentava mas o curto nunca saía de mim, e eu odiava isso hahhaa. Daí se eu não me engano desde 2013 eu comecei a mudar a forma de tratar o meu cabelo e aí as coisas realmente começaram a mudar. Bora lá para as dicas...

A 1º coisa que eu fiz foi deixar de cortar meu cabelo com tanta frequência, isso não é uma dica universal ok gente? Afinal, eu não sou nenhuma cabeleireira para dizer para vocês se isso é certo ou não, mas isso funcionou para mim. Já conversei com várias meninas que fizeram o mesmo e também conseguiram alcançar seu objetivo mas isso vai muito da sua escolha, então eu fiquei na primeira vez 10 meses sem cortar o meu cabelo, ia ficar um ano mas o fato de as pontas estarem muito feias não tive outra opção haha, e nesse tempo ele cresceu bastante e aí quando fui cortar eu só pedi para tirar as pontinhas e não tirar nada nada no tamanho e tudo ok!


*Produtos que citei abaixo que não tem post no blog*
A 2º coisa que eu fiz foi começar a fazer hidratração, logo acima eu disse que com 10 meses eu precisei cortar por causa das pontas e aí eu percebi que não adianta nada você deixar crescer e não ter cuidado, porque vai ficar feio. Eu odiava hidratar meu cabelo, mas agora eu faço hidratação toda semana, pelo menos 2 vezes no mês com a máscara de 20 minutos e nas outras eu posso fazer com o Aussie e isso fez meu cabelo crescer MUITO! Então façam hidratação para vocês verem o resultado, o melhor disso é que ele vai aumentar no comprimento e vai ficar brilhoso, sedoso e outra hoje eu consigo passar 1 ano sem cortar que durante esse tempo minhas pontas ficam ok e elas não atrapalham o crescimento do meu cabelo, ele continua aumentando haha!

A 3º dica é usar produtos para cuidar do seu cabelo, até porque nós queremos que ele cresça saudável. Começando pela hidratação, eu uso várias máscaras e todas dão o mesmo efeito em mim, então eu não vou especificar nenhuma porque para mim todas deram esse efeito, eu posso indicar: Tem resenha aqui no blog de uma máscara da Forever Liss que eu amo, eu também uso da Tressemé e é maravilhosa, essas são as minhas queridinhas e claro, o Aussie que eu sempre falo aqui é ótimo também. 

Além disso eu comecei a usar produtos para hidratar minhas pontas durante o dia-a-dia, eu já mostrei alguns aqui como óleo de argan e um creme sem enxágue da nativa spa de ameixa (Post aqui), eu não tenho muito costume de fazer chapinha ou de escovar os cabelos mas eu também sempre uso um Protetor Térmico, eu tenho usado o da Boticário, da linha Cuide-se bem, e ele ajuda muito o meu cabelo a suportar a temperatura que vem desses objetos, cuidando para que o meu cabelo receba e fique sem freeze, além de ser muito cheiroso. 


Então foi isso gente, espero que tenham gostado das dicas, vocês tem alguma diferente? Me contem aqui! Super beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Ola tudo bem ???
    amei as dicas são muito úteis eu vou segui-las
    para ver se meu cabelo cresce um pouquinho mais rápido rs
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, que bom que gostou, fico muito feliz!
      Espero que funcione, beijo :)

      Excluir