Image Map

20 março 2015

Filme: Minha opinião sobre Insurgente


        Oi genteeeeeeeeeeee! Finalmente o meu queridinho lançou e eu assisti, quem acompanha as minhas resenhas sabe que Divergente é a minha série favorita e na quinta- feira, dia 19 de março estreou o segundo filme da série, Insurgente e eu vou contar nesse post tudo o que eu achei sobre o filme, as diferenças do livro, tudo! 

Então, vamos só nos situar no contexto, Insurgente é o segundo livro da série Divergente, como eu já disse, além dele ainda temos o último livro Convergente, tem resenha de todos aqui no blog. Eu sou totalmente apaixonada por essa série e achei o primeiro filme muito fiel ao livro, fiquei muito ansiosa por esse e apesar de que eu só vi um dia depois do lançamento, eu já não aguentava de ansiedade, mas valeu muito a pena. 

Bom, eu não vou contar sobre a história porque eu já falei disso na Resenha sobre o livro e ia ficar muito repetitivo, vamos direto para minha opinião. Eu achei o filme fiel a essência do livro sim, nós sabemos que as adaptações não podem ser exatamente como são os livros, até porque Insurgente tem 509 páginas e é muito conteúdo, então é impossível. O certo para mim é adaptar de um jeito que não perca a essência, que não deixe de seguir o mesmo caminho e isso foi ótimo nesse filme, quando você para para pensar você percebe que sim, há bastante coisa que acontece de uma forma diferente do livro, mas acontece, não é nada inventado, é algo do livro acontecendo de uma outra maneira favorecendo o filme, e tudo se encaixa muito bem, todas as mudanças para mim deixaram o filme muito bom, mesmo. 


O filme tem muito mais ação do que o primeiro, com efeitos especiais perfeitos, eu fiquei impressionada com a qualidade do filme, das cenas, dos efeitos, tudo incrível. São feitas muitas simulações e eu até me confundia algumas vezes e não sabia se era real ou não haha, de tão bem feito. Não é nenhuma novidade que eu amo esse casal, afinal o Quatro é meu personagem favorito da vida e eu gosto muito da Tris, e mesmo com todas as cenas de ação o filme deu mais espaço para eles, achei que apareceram detalhes que realmente tocam quem tá assistindo, e óbvio que eu achei isso lindo, já que eu sou a fã número um de romances né? hahaha 

Eu achei maravilhoso gente, achei que realmente mostrou o livro no filme e provou o quanto essa história é boa e merece ser acompanhada, os atores são muito bons, esse filme com certeza exigiu muito deles e não deixaram a desejar em nada, minha raiva pelo Calebe reacendeu depois de lembrar como ele é um idiota kk e meu amor pelo Quatro e pela Tris só aumentou, eu já fiquei abalada pensando no fim do próximo filme, Convergente Parte II, aguenta coração hahaa! Então gente, é um filme incrível, vale muito a pena, você que leu o livro e acha que tem que ser 100% idêntico, abra sua mente e aprecie a qualidade incrível do filme. 

É isso gente, contem aqui o que vocês acharam também, um super beijo! 
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Que incrivel, to acompanhando de perto os filmes, mas falta ler os livros.
    AMEI SEU POST, sua opinião enriqueceu muito a minha, pensamos parecido *-*

    Literalinda Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar pelos livros, são maravilhosos!! Muito obrigada mesmo, ai que bom, é muito bom saber disso, um super beijo!

      Excluir