Image Map

11 março 2015

Porque escolhi psicologia e primeiras impressões


Oi genteeeeeeee! Hoje eu vim falar sobre esse assunto maravilhoso e que eu morro de amores, eu comecei a faculdade esse ano e nesse post eu vim contar para vocês o motivo de eu ter escolhido psicologia e quais estão sendo as minhas primeiras impressões. Não vou falar sobre tudo o que a faculdade aborda e como funciona até porque eu acabei de começar, é mais para contar para vocês o que me incentivou. 

Porque eu escolhi psicologia...

Psicologia não foi sempre a minha primeira opção mas sempre foi algo que eu amava e me interessava, primeiro eu optei por Relações Internacionais e fiquei um bom tempo com isso na minha cabeça mas no 2º ano do Ensino Médio eu comecei a pensar sobre como seria trabalhar nessa área e vi que não era para mim e aí foi que resolvi ficar com meu amorzinho que é a psicologia. Eu pendi para esse lado por gostar muito de escutar os outros, eu sempre tive essa inclinação de ajudar, escutar, aconselhar pessoas que estão ao meu redor e sempre amei isso, além disso eu achava incrível entender o comportamento humano, esse funcionamento de tudo o que somos é muito interessante, sempre achei uma profissão linda e é aquilo, quando eu penso em trabalhar assim eu consigo me imaginar nesse ambiente de trabalho vivendo isso todos os dias.

 Eu acho que tem que ter muito disso, essa identificação com o curso e com a futura profissão, eu sou totalmente apaixonada por tudo na psicologia, eu já tenho mais ou menos uma noção de qual área quero atuar mas não gosto de já impor essa área, já que no curso posso descobrir e me aprofundar mais a ponto de conhecer outras que eu também me identifique e goste. 


Primeiras Impressões... 

Bom, como eu já disse eu não vou falar sobre tudo o que o curso aborda e tudo mais até porque eu não tenho base para isso já que eu tô apenas começando, mas vou contar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões. Então, eu tô achando incrível, apesar de ainda estar me acostumando eu tô me identificando mais ainda com o curso, logo no primeiro semestre eu já estou tendo aula prática a eu acho o máximo e eu também tô achando muito interessante todas as matérias que já tratam da psicologia, todo dia aprendo uma coisa nova e que não sabia a respeito da profissão. É interessante você enxergar que a psicologia não é como todo mundo pensa que é e que essa história de que só saber ouvir e conversar já faz de você um psicólogo, tem todo um lado científico, então é bom para entendermos o que realmente é a psicologia e do que ela trata. 

O que eu mais posso dizer sobre o curso é: muita leitura. São muitos textos e todo dia tem algo para estudar, você tem que estar lendo sempre porque se deixar acumular na hora da prova não vai rolar, até porque as aulas são baseadas nesses textos, então você precisa ler para entender toda a discussão ao redor dele. Tem que se esforçar e tem que gostar, porque já cheguei a ter 23 páginas para ler para o outro dia só de uma matéria, sem contar a de outra matéria então é até cansativo, então você tem que saber levar e se esforçar ao máximo para ler e estar por dentro do assunto. 

Mas além de tudo isso a cada dia eu tenho mais certeza de que escolhi o curso certo, me identifico com tudo o que estudamos e apesar de ser muito texto e tudo mais é muito interessante o que a maioria deles aborda, então você quer continuar lendo, porque quer entender mais sobre tudo que engloba o seu curso, então eu tô amando tudo e super empolgada! 

Então é isso gente, espero que tenham gostado. Alguém mais aí que faz ou pretende fazer psicologia? Um super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário