Image Map

31 março 2015

Pré Disney: Planejamento


Oi genteeeeeeeeee! Finalmente eu vim aqui falar com vocês sobre esse assunto maravilhoso e que está alegrando todo meu ano. Faltam praticamente 4 meses para eu viajar novamente e voltar para esse lugar maravilhoso que é Orlando e por isso eu resolvi criar esse tipo de post aqui no blog, até a viagem vão sair alguns para ajudar vocês a se prepararem para viagem de vocês, até porque nessa época muita gente vai. 

Eu viajei em 2011, eu ainda tinha 14 anos e foi a melhor viagem que eu já fiz na vida, porém eu ainda era uma criança né? Não tinha ninguém para me ajudar, me dar dicas e tudo mais, então eu não tinha essa ideia de planejar tudo e tal, dessa vez vai ser totalmente diferente, eu tô bem mais centrada no que eu quero ver, comprar etc. Vai funcionar assim: em cada post eu vou explorar uma dica específica para vocês ok? Espero que esses posts ajudem vocês, então bora lá... 


A dica do post de hoje é: planejamento. Isso foi uma das coisas que eu não tive na primeira vez que eu viajei, eu não tinha muito um rumo e só pensava que ia comprar o que eu visse e achasse legal, e a conclusão é que até hoje me arrependo de coisas que eu comprei sem necessidade e outras que eu poderia e não comprei, até porque na minha época o dólar estava custando 1,61, então agora nem se compara. Vamos organizar essas dicas.. 

1. Pesquise

Uma coisa que eu tenho feito muito dessa vez é pesquisar, eu passo horas vendo vídeos de meninas que foram para lá mostrando suas comprinhas para eu anotar preços, anotar lojas boas para comprar, ouvir até indicações de produtos que valem ou não a pena. Você tem que ter em mente o que você quer comprar, por exemplo: ah, eu quero comprar um celular para mim, então você vai lá procura nos sites, olha o preço e já vê se pelo preço do dólar vai compensar e se tudo estiver ok, você já se planeja para comprar ele, separa o dinheirinho e tudo mais. Quando a gente vai para os EUA pela primeira vez a gente tem em mente que tudo é barato, que tudo vale a pena mas não é bem assim, então a pesquisa é uma parte imprescindível para você se dar bem nas comprinhas. 

2. Anotações 

Dessa vez eu tenho planos de comprar coisas específicas, então depois de pesquisar por essas coisas nas lojas, os preços e tudo é óbvio que eu não vou conseguir gravar todas as informações de tudo o que eu quero, então aí entra o caderno de anotações. Você vai usar para anotar o que você tem prioridade em comprar, os preços que você achou, as lojas que compensam mais para já chegar lá e ter tudo certinho, você vai escrever lojas que você quer conhecer, essas coisas. Vou dar o meu exemplo ok? Uma das minhas prioridades é maquiagem, então eu tenho visto vários vídeos falando disso e de tudo, então eu já deixei anotado na minha caderneta o que eu quero e os melhores lugares para comprar, isso ajuda muito! 

3. Compre hahaha! 

Essa é a melhor, né? Então, depois de pesquisar e de se planejar e separar o seu dinheiro para as suas prioridades é só você fazer uso dele, ainda tendo esse controle e sempre com foco no que você planejou, até porque não adianta nada ter tanto trabalho para você chegar na hora e fazer tudo ao contrário, certo? Então use o seu dinheiro de acordo com o seu planejamento, isso vai fazer ele durar muito mais e você vai estar bem satisfeita. 

Essa foi a dica de hoje gente, eu espero que tenham gostado e se vocês tiverem sugestões do que querem ver nessa categoria é só deixar aqui em baixo, espero ter ajudado. Super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário