Image Map

13 março 2015

Tag Literária: Serendipity


Oi genteeeeee! Hoje vim com essa tag literária super fofa, se você já viu o blog da Mel, A series of serendipity vai se identificar muito, ela é uma blogueira que fala bastante de livros e eu amo acompanhar os vídeos dela, achei as perguntas muito fofas e bora lá. Quem criou pelo que eu entendi foi o blog Perdida Na Utopia, mas eu não consigo abrir o link do blog, enfim, eu vi no blog Estante de Sorrisos 


      

Mel: um livro que tenha um personagem que é a sua cara 

Para deixar de continuar escolhendo os mesmo haha, eu escolhi a Sophie de "A garota que você deixou para trás." Ela vive naquele período da Primeira Guerra bem conturbado e ela é uma personagem que pensa muito na sua família e em todos com quem ela se importa, primeiro o bem deles e depois o dela, acho que me identifico muito com essa característica dela. 

Serendipity: um livro que você tenha encontrado por acaso 

Em uma das vezes que eu estava pesquisando livros na submarino eu encontrei "Ligeiramente casados" e me interessei muito, porque percebi que era um romance de época e eu amo, nunca tinha ouvido falar desse livro mas me interessei, li um pouco da sinopse e comprei. Sem dúvida esse foi o livro que eu mais encontrei por acaso, confiei e amei a leitura. 

Spock: um livro muito fofo

Foi difícil porque vários livros que eu tenho são fofos mas para não ficar repetitivo eu escolhi esse amorzinho que é Princesa Adormecida da Paula Pimenta, é um livro muito leve e bem amorzinho, é um fofura. 

       

London: um livro que te transportou para um lugar que você queria morar 

Eu escolhi "Anna e o beijo francês" porque eu tenho muita vontade de conhecer Paris, não diria que eu queria morar lá mas eu gostaria de visitar, conhecer todo o lugar e tudo, eu acho um lugar super lindo e mágico, muito romântico e é um sonho poder ir para lá. 

Gui: um livro em quadrinhos ou com um personagem nerd 

Eu não tenho livro em quadrinhos e como eu não queria falar do nerd de O teorema Katherine de novo eu escolhi o Projeto Rosie, não sei se eu posso chamar o Don de nerd mas eu acho que ele tem um jeito e até por toda essa história do projeto e do seu jeito todo sistemático, enfim, ele me lembra um nerd kk e eu escolhi ele.

Fotografia: um livro com ilustração 

Acho que é o único que eu tenho é e um amor, escolhi Confissão que é outro livro da Paula Pimenta e esse livro é um amorzinho, ele só tem poemas e é muito bem feito. Foi por ele que eu comecei a criar gosto por poemas e comecei a achar bem bonito, antes não era muito adepta não.

         

Bilbo: um livro curto, mas que você gostou muito

Para essa eu escolhi "Belo Casamento" que é um livro bem curtinho e que ele faz parte de "Belo Desastre", na verdade ele explica melhor um acontecimento desse livro e é uma gracinha, eu amei já que essa história e esse casal é muito queridinho para mim. 

Beatles: um livro popular que você ama 

Quem não conhece a história de "Um amor para recordar"? É uma história muito comum, tanto o filme como o livro apesar deles serem bem diferentes. De todo modo é um livro muito popular, é curtinho então juntando isso com a história incrível é super agradável de ler. E só uma opinião: para mim a história do livro é melhor que a do filme. 

          

Tatuagem: um livro que te marcou para sempre

Dançando sobre cacos de vidro sem dúvidas foi um dos livros que mais me marcou, é uma história muito emocionante que mexeu muito comigo, apesar de ser uma ficção eu me senti em uma realidade, é bem impactante tudo o que acontece. Além disso, é um livro que aborda duas doenças bem fortes e nos dá grande conhecimento sobre essas doenças, acrescentou muito para mim e até hoje só de lembrar me dá vontade de chorar. 

Wonderland: um livro que te levou para um universo fictício 

Ai gente, eu até tentei sair de Divergente mas ele não sai de mim hahaha! Dessa vez eu escolhi Insurgente para simbolizar a série toda e para mim é um universo fictício incrível, eu fiquei abismada com a criatividade da autora para criar tudo isso e ainda mais com os filmes, ver tudo aquilo materializado, uau! Essa série já é minha queridinha né haha então para mim é ótima em tudo.

Então foi isso gente, espero que tenham gostado. Sintam-se á vontade para fazer, só não esqueçam de dar os créditos para quem criou. Super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário