Image Map

16 abril 2015

Pré Disney: Como organizar seu dinheiro e mais!


Oi genteeeeeeee! Voltei com mais um post com dica para você que vai para Disney, o primeiro foi falando sobre Planejamento  e dessa vez vamos falar sobre organização em todos os âmbitos, antes de ir, por lá, enfim, várias coisas importantes que todos nós devemos saber. Fiquem atentos aqui no blog porque ainda virão alguns posts antes de julho, então bora lá para as dicas de hoje!

No primeiro post falamos sobre como se planejar para comprar e tudo mais, falamos do quão importante é pesquisar, fazer anotações e ter uma noção do que e como vai gastar, certo? Nesse post vou falar sobre a organização com seu dinheiro e com tudo mais, documentos, suas coisas por lá, enfim. 

Organização com o dinheiro 

Esse é o ponto que eu mais quero focar, ok? O começo disso é obviamente no pré viagem, de início você precisa saber quanto você vai levar e como. Você tem a opção de levar o dinheiro em espécie, de levar um cartão de débito ou crédito, você pode fazer os três ao mesmo tempo mas o que eu fiz na primeira vez e funcionou muito para mim foi levar uma certa quantia em espécie e outra quantia no cartão de débito. Eu escolhi o de débito porque é aquela história de que você só vai gastar o que tiver, então se você for totalmente compulsivo essa é a melhor opção, porque se nas suas mãos tiver um cartão de crédito depois seus pais vão se assustar com a conta para pagar. Eu gostei muito dessa opção, te deixa mais controlada, mais organizada e ciente do dinheiro que tem. 

A opção de levar um cartão é muito positiva, já que se o seu dinheiro acabar os seus pais podem repor, colocar uma quantia a mais para você e assim você não fica na mão de jeito nenhum e acreditem, eu vi muitas pessoas sofrendo porque conseguiram gastar todo dinheiro em um dia e estavam desesperadas, então pensem nisso. Levar uma quantia em espécie também é muito importante, eu gosto de separar um pouco dessa quantia em espécie para poder comer, mas isso é uma escolha sua, o negócio é que algumas lojas só aceitam dinheiro em espécie, então é ótimo ter com você para não ficar no prejuízo. Eu não sei dizer onde vocês encontram o cartão na cidade de vocês, eu sei que aqui em Brasília no Shopping de Brasília você consegue fazer, na época eu não fui fazer o meu e o de agora ainda não fiz, e não sei como funciona na cidade de vocês mas acho que se vocês pesquisarem como funciona no lugar onde moram fica fácil.


Anote todos os seus gastos

Isso funcionou muito comigo, eu tinha uma caderneta e desde o início eu anotava tudo, anotava quanto dinheiro eu tinha em espécie, quanto dinheiro eu tinha no cartão e de acordo com o que eu ia gastando eu ia anotando, por exemplo: tenho uma quantia x, aí fui para um dia de comprar e recebi aquelas notinhas, eu guardava todas e quando chegava eu anotada onde eu gostei e quanto em cada lugar, no final escrevia quanto de dólar ainda me restava. Óbvio que você não tem que seguir todo esses detalhes haha, até porque nem todo mundo é assim, o que eu tô querendo dizer é da importância de você anotar os seus gastos para ter um controle do dinheiro que tem e do que pode gastar, isso me ajudou demais e eu não fui pega de surpresa nenhuma vez. 

Organização com seus pertences e documentos 

Gente, isso é muito mais importante do que alguns imaginam. Você tem que andar sempre com os seus documentos, eu sempre andava com passaporte e tudo gente, identidade, deixem os documentos de vocês na carteira e organize-os, você vai receber cartões para entrar em alguns parques, saiba guardar e ter cuidado com eles, assim como com todos os seus documentos. Deixe tudo de importante em um lugar que seja fácil e que você sempre saiba onde está, é imprescindível que você tenha esse cuidado. 

E claro, cuide dos seus pertences, não deixe suas coisas jogadas porque a coisa mais fácil é esquecê-las por lá e depois você não sabe onde enfiou, digo isso por experiência, perdi muita coisa na minha viagem e isso não é nada legal. Então, tenha o cuidado de guardar suas coisas, suas comprar, de organizar tudo o que é seu para você não ter problemas com isso no final, se desesperar e se atrapalhar com tudo ok? Pensem nisso também! 

4 comentários:

  1. Acho bem importante se organizar assim mesmo! Eu também sempre anoto os gastos quando vou, ajuda a me controlar. :)

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente muito bom mesmo, anotar me ajudava em tudo!! Beijos

      Excluir
  2. Me ajudou muito esse ano que vem estou indo e ralmente estou ansiosa e já planejando tudo <3 finalmente alguem de Brasília <3

    http://brazilliangothicdoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimoooooo! Fico feliz por ter ajudado, boa viagem desde já :D Sim hahaha, é difícil mesmo encontrar as amigas daqui!

      Excluir