Image Map

26 abril 2015

Resenha: Perdida - Carina Rissi


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Avaliação: 5/5 


Eu sei que se você também vive nesse mundo dos livros deve estar pensando em como eu estou atrasada por ler esse livro só agora kk e eu concordo totalmente! Eu estou querendo ler esse livro há tanto tempo, sempre ouvi falar muito bem da autora e dessa história e agora estou tão apaixonada que preciso comprar Encontrada imediatamente hahaha!

Sofia mora em uma metrópole, mora sozinha em seu apartamento e tem um emprego que ela não tem lá esse apego, mas que é necessário para ela, além de tudo isso ela é totalmente dependente de tecnologia. Ela não é daquelas que sonham com casamento e em encontrar o amor para vida toda, ela passa bem longe disso. Ela perde o seu celular e como é totalmente apegada a isso vai logo atrás de um novo, só que ao ligar o celular ela percebe que algo estranho aconteceu e agora Sofia está perdida no século XIX. 

Quem encontra Sofia é Ian Clarke, um cavalheiro do século XIX que a leva para casa e diz que irá cuidar dela. Todos que vivem com a família Clarke acham tudo em Sofia diferente, ela se veste de uma forma até inadequada para eles, tem um linguajar que eles não entendem, mas ela é muito bem recebida e muito bem cuidada por eles. O que acontece é que agora Sofia precisa voltar para casa e irá fazer de tudo pra conseguir chegar ao seu objetivo, Ian promete que irá ajudá-la. 

"Contos de fada podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade." Página 256 

No início Sofia não vê a hora de ir embora, ela não entende como eles vivem sem todas as tecnologias e os avanços do século XXI. O problema é que durante a estadia de Sofia muitas coisas mudam, várias coisas que estavam fora de seu plano acabam acontecendo, ela percebe o motivo de estar lá e então ela se vê diante de momentos difíceis e uma confusão sob a qual ela não tem controle. 

Eu amei o livro gente, foi muito além das minhas expectativas, primeiro que a Sofia é muito divertida, uma personagem muito engraçada e que traz uma leveza para o livro. E o Ian... sem palavras para esse personagem gente, como que pode ser tão incrível? Ele é realmente aquele típico cavalheiro que todas nós achamos uma raridade haha, muito acolhedor e muito intenso em tudo que sente, ele é aquele que realmente comove o leitor. O romance é maravilhoso, me fez suspirar horrores gente kkk eu já sou melosa ao extremo, então já sabem. Além disso, eu achei tão incrível a intenção da autora no caminho para o final, na forma que Sofia cresceu, amadureceu e percebeu que tem coisas bem mais importantes do que a tecnologia ou a modernidade.  

Tudo nesse livro é encantador e prende totalmente o leitor, a narrativa da Carina é realmente tudo o que eu já ouvi haha, muito envolvente, ela traz uma leveza para história, personagens que sabem divertir o leitor e é aquela história que você não quer largar até terminar e quando termina dá aquela dor no coração, sabem? Enfim, é um livro que eu super indico e não vejo a hora de ler o próximo, vocês já leram? Me contem o que acharam. Super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário