Image Map

01 abril 2015

TAG: Meus livros, ninguém sai


Oi genteeeeeee! Mais uma tag super divertida que eu vim responder por aqui, dessa vez a escolhida foi essa inspirada naquele vídeo que todo mundo viu e comentou aquela frase: "Meu óculos, ninguém sai", então ela tem frases faladas no vídeo e nós vamos relacionar aos livros. Foi criada pelo blog De cara nas Letras , bora lá...




        

1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele? 

Eu escolhi "De repente Ana" que é a continuação de "Simplesmente Ana" e eu amei esse primeiro livro e fiquei super curiosa quando soube que ia lançar o segundo. Logo que comprei De repente Ana não consegui largar enquanto não terminei, acho que porque quando eu chego no conflito da história eu só quero parar quando ele acabar e foi assim haha, só larguei quando realmente ficou tudo bem, ou seja, só no fim mesmo. 

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Então, eu escolhi "Quem é você, Alasca?" porque o livro é dividido em duas partes, o antes e o depois, então eu fiquei muito curiosa para saber sobre a segunda parte do livro e por isso fiquei totalmente presa a história. Não consegui me prender desde as primeiras páginas, mas em um certo momento eu já não queria mais parar sem descobrir o que iria acontecer.

3. "Se eu cair eu quero a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Eu sei que eu não consigo mais parar de falar desse livro, me perdoem mas não dá para tirar ele das tags haha, e pior eu consegui encaixar ele em tantas respostas mas me controlei! Óbvio que eu escolhi Convergente, até porque quem acompanha os meus posts literários sabe que eu fiquei desolada com o fim desse livro, que eu chorei horrores, que eu não conseguia ler mais nada, eu cheguei até a sonhar com o livro então pensem haha. 


        

4. "Meu óculos, ninguém sai": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Fazendo meu filme é uma série super queridinha para mim e eu tive uma péssima experiência com os livros já que emprestei e eles voltaram terríveis, muito estragados :( então, esse é o "Fazendo meu filme - Volume único" e é meu xodó, nem eu pego muito nele, que dirá outras pessoas. Esse é um daqueles livros que eu não empresto nem chorando, morro de ciúmes e tenho muito cuidado, além disso tem o autógrafo da Paula também, mais um motivo para ser muito amor! 

5. "Juliana, você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 

Quando eu tava na escola eu emprestei o livro Dom Casmurro e o tempo foi passando, passando e ele nunca voltou, eu não sou daquelas de ficar cobrando, assim eu prefiro nem emprestar mas como esse eu não gostava muito e eu não sou nada apegada com clássicos eu deixei para lá. Com certeza se tivesse sido com um queridinho meu eu iria super atrás, não dá para ficar sem meus livros assim. 

6. "Juliana está DES-MAI-ADA!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros? 

Aqui eu responderia de novo Convergente, mas não dá né hahaa. O escolhido foi Belo Desastre, foi um livro que me prendeu muito, eu me apeguei total aos personagens e tudo mais, daí quando acabou eu fiquei sem querer ler mais nada, então eu comecei a ler "Desastre Iminente" que é a mesma história, só que do ponto de vista do Travis, e amei mais ainda hahaha!

        

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

Se eu ficar foi uma super febre quando foi relançado pela Novo Conceito e eu fiquei muito curiosa, li o livro, gostei e tudo mais, porém para mim é como se faltasse o final sabe? Eu terminei o livro e fiquei relendo e caçando mais páginas porque não dava para acreditar que aquele era o final, então eu fiquei muito ansiosa pelo próximo que foi "Para onde ela foi", eu queria saber que rumo a autora ia dar para história e o que ia acontecer depois daquele final mal acabado. 

8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e foi outra. 

Para essa pergunta eu escolhi "Um porto seguro" do Nicholas Sparks, porque foi um livro que me surpreendeu muito. Eu não gosto de nenhum livro de suspense e essas coisas, quando li a sinopse desse sabia que ele tinha uma pegada diferente, era uma escrita diferente do Nicholas e óbvio que eu não quis me arriscar, eu só resolvi ler quando ouvi comentários incríveis de uma pessoa que eu conheço e resolvi querer saber mais da história. O que acontece é que a história tem sim um pouco desse suspense, é uma escrita nova no Nicholas, mas é incrível, para mim é o melhor livro dele, uma narrativa incrível, a história muito bem criada, tudo cooperou para esse livro ser tão bom. 

Então essa foi a tag gente, gostaram? Espero que sim. Um super beijo! 
Só para garantir 8

8 comentários:

  1. Adorei a TAG, vou fazer também! :)

    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se á vontadeeeeee, vou adorar verr! Beijos

      Excluir
  2. hahaha adoreei a TAG, o livro que apareceu no post se eu ficar, eu simplesmente chorei <3

    vou fazer hahaha

    bjs


    https://marianecostamelo.wordpress.com/2015/…/02/doce-ideia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, né? Também me emocionei muito com a história! Faça mesmo, vou gostar de ver haha! Beijos

      Excluir
  3. Convergente simplesmente detonou comigo!
    Haha amei a tag, vou fazer também! hahaha

    eainessie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, só de lembrar já me dá vontade de chorar haha ai meu coração!
      Faça mesmooo, vou querer ver!! Beijos

      Excluir
  4. Gostei muito da TAG! Acho que a farei também!!

    Ah, tem promoção de livros e marcadores rolando no Palavras Radioativas! Vem ver!
    http://palavrasradioativas.com/sorteio-de-livros-e-marcadores-exclusivos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façaaaaa mesmo, é ótima!!
      Que bom, vou dar uma olhadinha, beijos!!

      Excluir