Image Map

06 abril 2015

Vale a pena mandar fazer móveis?


Oi genteeeeeee, tudo bem? Hoje o assunto é decoração e eu vim falar sobre um assunto que sempre causa muitos questionamentos. Eu não estou falando de móveis planejados, tô falando aqui de móveis que por preferência foram mandados fazer e vou contar para vocês como foi a minha experiência com eles. Bora lá... 

Comprar ou mandar fazer? 

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes e também foi uma dúvida minha, quando eu estava montando o meu quarto fui atrás de muitos móveis, andei em várias lojas procurando mas muitas vezes só me decepcionava por não encontrar nada da forma que eu queria. Eu acho que dizer que só vale a pena comprar ou mandar fazer é bem equivocado, isso vai depender de cada um, então eu tenho um conselho a respeito disso, aconselho que você procure o móvel que você quer e vai anotando os preços e tudo mais, se você estiver com essa dúvida, então você pega o modelo e mostra para um marceneiro e vê qual o preço que ele faz para você, daí você vai saber se vai valer a pena ou não.



Eu já mostrei para vocês os meus móveis em posts do quarto e tudo mais, então esses são os que eu mandei fazer: minha mesa, minha estante e minha sapateira. O que aconteceu comigo foi que todos esses móveis eu procurei e não encontrei nenhum como eu queria, por exemplo eu já tinha visto minha estante em alguns lugares mas os espaços eram minúsculos e aí bem no início eu já optei por mudar, tanto que foi o primeiro móvel do quarto novo que chegou. Sobre a minha mesa eu procurei tanto uma mesa grande sem gavetas e nada, então a opção foi fazer e a sapateira eu decidi de última hora, eu ia comprar aquelas pequenas da etna e tal mas aí minha mãe teve a ideia de fazer e ela que escolheu como seria o modelo (tem post no blog contando) 

Não me arrependi de ter feito nenhum, o preço de todos ficou muito bom (eu não vou saber dizer exatamente de todos) e o ponto positivo é que fica exatamente como você quer, eu expliquei todos os detalhes de como eu queria para o marceneiro e ficaram ótimo, todos como imaginei. Então para mim os pontos mais positivos são: o preço, já que eu não achei caro comparado a preços que eu lembro de ver nas lojas, então isso aí já chama né hahaha e o outro pronto é a satisfação, óbvio que tem pessoas que não sabem fazer, mas se você pedir para alguém de confiança, que seja recomendado para você é provável que você se surpreenda, eu sou super satisfeita com todos os meus móveis mandados fazer. 

Então é isso gente, espero ter ajudado vocês em algo. Super beijo! 

2 comentários:

  1. Thay seus moveis são lindos eu acho top essa sua estante, se minha casa tivesse espaço eu teria uma pra livros, mais já realizei no passado eu tive uma estante no meu quarto na casa dos meus pais. Beijinhos <3 http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaaa Valeria!! Entendi, tomara que você consiga ter essa estante que deseja, super beijo!

      Excluir