Image Map

02 julho 2015

Resenha: Encontrada - Por Carina Rissi


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 472
Avaliação: 4/5 estrelas 

Entãaaaaaaaao gente, quanto tempo sem resenha e sem conseguir ler meus livros porque o fim de semestre não me deixou, mas agora eu voltei e consegui terminar de ler esse livro, que é a continuação de Perdida. Um livro muito fofo e que me encantou demais, como o primeiro, vou contar tudo sobre o que eu achei para vocês e é bem provável que tenha spoilers simplesmente por ser uma continuação, então se vocês não gostarem, deixem para lá haha

Ian e Sofia estão juntos, já que ela voltou para o século XIX definitivamente para viver essa história de amor super linda. Eles vão se casar e os preparativos estão á mil por hora, Ian sempre cavalheiro com vários agrados para Sofia e se empenhando para que tudo esteja lindo. Só que agora Sofia se depara com a realidade de se tornar uma Sra. Clarke, de cuidar de toda sua casa e viver nessa realidade que é totalmente diferente da dela, diferente do que ela estava acostumada, e agora isso se torna bem mais difícil e complexo. 

Apesar de todas as confusões, eles se casam, mas nem tudo fica tão perfeito, uma tia intometida e que não aceita de forma nenhuma o casamento se instala na propriedade dos Clarke e passa a atrapalhar toda a vida deles, não aceita as diferenças de Sofia e insiste que ela seja uma má influência para Elisa, irmã de Ian, como se isso não bastasse Ian parece muito preocupado e prefere não dividir isso com Sofia, então ela por si mesma tira conclusões e tem várias atitudes com a intenção de ajudá-lo. 

" - Meu amor, não existe certo ou errado aqui. - Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve -. - Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim. " - Página 77 

Sofia é diferente desse tempo e tentando resolver a situação ela se mete em uma confusão enorme que pode atrapalhar seu casamento e tudo o que gira em torno deles, Ian também tem reações que confundem a noiva, então eles precisam se entender e compreender um ao outro para tentar resolver isso tudo. 

Eu amei o livro gente, de verdade, senti falta depois que terminei mas infelizmente uma coisa me chateou bastante, a Sofia é uma personagem incrível, super divertida e engraçada, mas nesse livro ela é muito cabeça dura, quer tudo do jeito dela, na minha opinião, ela está com um pensamento muito imaturo na maior parte do livro e isso me irritou um pouco, porque eu perdia a vontade de ler de tanta raiva que sentia desse jeito dela. Ian continua um super cavalheiro, apesar de também vacilar no livro como parte do personagem, continuei achando ele ótimo, sem reclamações, esse personagem é o cara pessoal hahaha!

O livro como um todo foi ótimo, a Carina continua com uma escrita maravilhosa e consegue encaixar toda a história de uma forma totalmente harmônica, no final percebemos tudo isso. Os personagens no geral são maravilhosos, os empregados dos Clarke, Elisa, todos marcam muito a leitura, o que é muito bom, já que o núcleo se torna marcante e não só o casal principal. Ouvi dizer que vamos ter um terceiro livro e estou super ansiosa, é uma história que super indico, literalmente um romance típico do século XIX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário