Image Map

20 julho 2015

Resenha: Minha Vida Fora de Série 3º temp. - Por Paula Pimenta


Autor: Paula Pimenta
Editor: Gutenberg
Número de páginas: 417
Avaliação: 4/5 estrelas 

Entãaaao, esse é o terceiro livro dessa série e eu estava super curiosa por ele. Tem post aqui no blog sobre o lançamento desse livro aqui em Brasília (aqui) e também tem as resenhas dos livros anteriores aqui no blog. 

Bom, nesse livro Pri e Rodrigo estão a mil maravilhas, o namoro está maravilhoso e ela agora com 19 anos tem várias fases novas para enfrentar, como entrar na faculdade de Veterinária. No meio disso tudo vem uma nova confusão, seus pais resolvem reatar e voltar a ficar juntos, isso significa que sua família voltará a morar em SP, longe de tudo que fazia parte do mundo atual da Pri em BH. Lógico que até a Pri ter certeza se vai ou não com sua família, muita coisa está em jogo. 

Pri tem a oportunidade de viajar e se encontrar com a Fani (que saudadessss de FMF gente) e se eu não me engano FMF 4 bate com esse livro, a cronologia, mas não tenho certeza. Então, revemos a Fani e reaparecem personagens de FMF, como nos outros livros. Então elas ficam juntas vários dias e essa viagem serve para que a Pri esqueça um pouco tudo que está acontecendo com sua família e aproveite todos os seus dias em LA. 

Agora, Rodrigo e Priscila enfrentam uma vida de adulto, tendo que se preocupar com a Faculdade, com estágios no caso do Rodrigo, com o fato do namoro estar cada vez mais sério entre eles. Além de tudo isso, Pri também vai ter outras novidades na família que vão ser decisivas para sua decisão, e todas as suas escolhas podem afetar toda sua vida. São muitas reviravoltas e confusões, revemos momentos antigos que podem afetar o momento atual da vida da Pri. 

"Essa é a graça de viver. A gente consegue se adaptar a tudo na vida. Cai e levanta, aprende com o tombo, caminha novamente, cai outra vez... Mas a cada uma dessas quedas, a gente fica mais madura, sábia, mais forte." Página 326

Então, o Rodrigo é um amor de personagem, ele sempre muito fofo, companheiro, aquele típico cavalheiro que todo mundo sonha, que escreve poesias e faz surpresas incríveis. Nesse livro ele continua sendo tudo isso e é um personagem que eu gosto demais, nunca se torna chato nem nada haha. Já a Pri, não é uma personagem que eu me identifico muito, mas isso não significa que eu não goste dela, só que nesse livro ela me irritou um pouco, se mostrou uma personagem que pensa muito em si mesma  e que acha que tudo vai dar certo do jeito que ela quer, que suas escolhas são sempre as certas e ela não se sacrifica pelo Rodrigo como ele faz por ela, então isso me dá uma sensação de egoísmo, entendem? Além disso, muito drama para uma personagem só hahaha! Mas ok, o casal em si é fofo demais, só que isso realmente irrita um pouco. 

Então foi isso gente, eu amo a Paula, vocês estão até cansados de saber haha, o livro é muito bom, eu recomendaria qualquer livro da Paula quinhentas vezes. Vale super a pena ler a série, e pode ser que você se identifique mais com a Priscila do que eu, então não ache que você vai ter a mesma impressão. Espero que tenham gostado. Super beijo! 

4 comentários:

  1. A Paula é uma ótima escritora! Eu amo Fazendo meu Filme *-* Mas foi só isso que li dela até hoje. Preciso ler essa outra saga também... espero gostar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fazendo meu filme é meu amorzinho para sempre hahaha! Leia mesmo, você vai gostar com certeza, beijoss! :)

      Excluir
  2. Eu adoro a Paula!! Mas nunca li nenhum livro dessa série, porém fico muito interessada quando vejo alguma resenha, tipo a sua, eheeheh ;)
    Adorei a resenha! <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que ótimooooo saber disso!! Imagino que você vá gostar muito se ler, muito obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir