Image Map

14 julho 2015

TAG: Inverno Literário


Oi genteeeeeeeee! Hoje eu vim com uma tag super fofa e super a ver com essa época do ano, é a inverno literário criada pela Izabela Lopes, do Brincando de Escritora  que é uma super fofa. Eu amei a tag e apesar de não gostar nadinha do inverno, achei bem legal responder ela para vocês. Bora lá?! 


      

1. Inverno: um livro que te lembra o inverno 

No vídeo da Iza, ela disse que não precisaria necessariamente se passar no inverno, mas eu escolhi um que se passa e foi "Se eu ficar", eu não tenho muito disso com livros nessa época, quando tá no verão ou em épocas assim eu gosto de ler livros mais alegres e tal, mas no inverno não tem muito disso porque eu não gosto de inverno, então foi mais fácil escolher um livro que já se passava na época e por isso me lembraria. 

2. Abaixo de Zero: um livro que se passa no inverno 

Então, pra esse eu escolhi o livro "Deixe a neve cair", é um livro de natal porque são 3 contos natalinos e como os autores são americanos, então é no inverno haha. Eu não gravo muito essas coisas de época que o livro se passa, então esse foi um dos poucos. 

3. Céu azul-zul: um livro com a capa azul 

Eu escolhi um dos meu queridinhos da vida que é "Extraordinário", percebi que já tinha um tempo que eu não falava dele por aqui então não podia deixar de escolhê-lo. Esse que é um dos livros mais lindos para mim, tanto em estético como em conteúdo, ele é incrível. 

        

4. Abraços quentinhos: um livro com a capa branca ou cinza, como o Olaf.

Quem não ama esse personagem gente?! Olaf é muito amor!! Eu escolhi o Minha Vida Fora de Série - 3º temporada, que inclusive é minha leitura atual, um livro da Paula Pimenta, minha escritora preferida (perceba que o próximo tb é dela hahah) e ele é na corrrrr cinza! 

5. Chocolate quente: um livro que te conforta e você nunca se cansa dele.

É meio mais que óbvio que eu escolheria FMF certo? Hahahah eu escolhi o último da série porque é muito amor, sempre que eu tô com saudades vou atrás de ler ele. Agora que eu tô lendo MVFS corro para ele direto para matar as saudades, porque eles são ligados, então me dá mais saudades da Fani e do Léo <3. É impossível cansar de um livro tão querido como esse! 

6. Filmes e pipoca com os amigos: um livro que você queria muito que virasse filme.

Quem não queria ver o Maxon e America nas telinhas?! Eu amo esse casal e por isso escolhi "A Seleção", tenho muita vontade de ver essa distopia em filme e esse casal super lindo merece <3 Já ouvi dizer que estão produzindo ou querendo produzir, então estamos aqui na espera hahaha! 

        

7. Brigadeiro de Colher: um livro muito doce que você ama

Escolhi "Perdida" porque eu acho esse livro super doce, é um romance bem século XIX e só por aí já dá para tirar né? ahaha Ian é um príncipe, um cavalheiro e deixa o livro todo uma fofura, é impossível não gostar de um livro assim se você (como eu) é daquelas super melosas. Só que não é por ser doce que ele se torna um livro calmo, passa bem longe disso haha! 

8. Debaixo das cobertas: um livro calmo

Um dos mais calmos que eu já li foi "Anna e o beijo francês", é um romance muito muito calmo, não é aquela história cheia de altos e baixos, é um livro que se mantêm por muitas partes, é super leve, é daqueles que você termina em um dia. 

Então gente, foi isso, espero que tenham gostado e sintam-se á vontade para responderem. Super beijo! 
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Que legal essa Tag!! Adorei as suas respostas. E quando falam de algum livro azul, também me vem Extraordinário na cabeça, ahahah.
    E ah.. te indiquei pra uma Tag lá no blog, gostaria que você respondesse ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofaaa! Muito obrigada hahah. Super beijos

      Excluir