Image Map

23 setembro 2015

Resenha: Um ano inesquecível - Por Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças!


Oi genteeeeeee! Hoje eu vim trazer a resenha desse livro hiper fofo escrito por essas quatro autoras maravilhosas: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Nesse livro cada uma escreveu uma história, mais para um conto pelo tamanho, sobre uma estação escolhida por elas. Ficou super legal essa junção de autoras tão boas e vou falar um pouco sobre cada conto ok? Bora lá... 

Editora: Gutenberg 
Avaliação: 5/5

Enquanto a neve cair - Paula Pimenta

O conto da Paula se passa no inverno e de início somos apresentados à Mabel, uma menina que é super apaixonada pelo cara mais "mala" do colégio e que por esse motivo quer ir passar o feriado com ele e todos os amigos, no sítio de Magê, sua amiga, porém não é isso que acontece. Para o mesmo feriado os pais de Mabel planejaram uma viagem para o Valle Nevado, no Chile e muito inconformada, mas sem muita escolha, ela acaba indo. No caminho e durante os primeiros dias da viagem ela está insuportável (literalmente, dá uma impaciência total só de ler sobre ela), só que em poucos dias ela se surpreende quando recebe ajuda de um dos rapazes que ela não gostou à primeira vista na ida para o Valle. Ben é um rapaz super fofo e delicado, super cavalheiro e que vai ensinar ela a esquiar. Ele conquista Mabel em pouquíssimo tempo, depois de conhecer o garoto ela fica bem mais animada de estar nesse lugar lindo, cheio de neve e aproveita muito mais a viagem, Ben e sua família. Muitas surpresas boas com esse casal, é uma história muito fofa e gostosa de ler, o único porém para mim foi a Mabel que na maior parte do livro é uma personagem impossível de gostar, mas a melhora dela coolabora muito para uma leitura melhor. Paula sempre mandando muito e trazendo uma história que faz todos nós ficarmos suspirando <3 

O som dos sentimentos - Babi Dewet 

O conto da Babi se passa no inverno e aqui a gente vai conhecer a história da Anna Julia e do João Paulo, o conto é em terceira pessoa, então acabamos por ver os dois lados da história e eu acho isso muito bom, dá para ter uma noção mais ampla. Anna é uma menina que está no Ensino Médio, mas seu pai quer muito que ela faça Direito na faculdade, então ela agora irá fazer um estágio em um Escritório de Advocacia. Enquanto isso, João é um rapaz que estudava no Conservatório Musical e que tinha um amor enorme pela música, então todos os dias ele iria para a Paulista e no vão que existia entre as duas pilastras do Museu de Arte de São Paulo ele passava suas tardes tocando em troca de receber algum dinheiro para doações. Para ir para o escritório Anna Julia sempre passava por esse vão e desde a primeira vez enxergou de longe João, mas nunca o ouviu já que não gostava nada de música e estava ocupada demais ouvindo seus podcasts (conversas online) nos fones de ouvido. O que Anna não esperava e nem imaginava era como a música e João poderia mudar sua forma de ver o mundo, das formas mais inusitadas os caminhos deles vão se cruzando. João e Anna tem muitas dúvidas que não expõem, os dois pensam muito acerca de toda essa novidade, mas é muito bom ver esse desenrolar. Eu amei a história e como a Babi realmente coloca música em suas histórias, eu nunca tinha lido nada dela, mas ameeeei demais. Só achei que a história ficou meio sem um final mais concreto, mas tudo bem, é compensado com uma história tão gostosa de ler. 


A matemática das flores - Bruna Vieira 

Esse conto se passa na primavera, que diga-se de passagem é minha estação favorita! Jasmine é uma menina que está no último ano do Ensino Médio e morrendo de medo porque não está conseguindo se dar bem em matemática. Ela é uma daquelas adolescentes super alternativas, não liga para o que os outros pensam sobre ela, fala o que tem falar e tem muita personalidade, além de tudo isso tem um cabelo meio black (imagino) e mais cacheado, que dá muito o que falar, achei o máximo essa proposta de personagem da Bru, ela foi minha personagem favorita do livro todo. No meio de toda essa confusão sobre como ela vai conseguir passar em matemática e se ela vai mesmo conseguir ir para o vestibular e além de tudo isso, o que ela vai fazer no vestibular? Vai realizar os próprios sonhos ou o sonho dos pais? Ela conhece Davi que substitui seu professor de matemática dando uma espécie de reforço para que ela consiga recuperar sua nota em matemática e passar de ano. Óbvio que muita coisa vai rolar e eu vi um pouco mais de conflitos e senti uma dorzinha no coração com esse conto. Do livro todo foi o meu preferido e de tudo o que eu já li da Bruna, eu achei a melhor história dela. 

Amor de Carnaval - Thalita Rebouças 

O conto da Thalita se passa no verão e aqui a gente vai conhecer um trio de amigas Flávia, conhecida como Inha, Tati e Kaká. Elas são totalmente inseparáveis, apesar de terem várias diferenças, principalmente Inha que se diferencia muito de suas amigas que querem ser famosas ou ter status de princesa, nesse nível mesmo hahah. Inha se sente super mal ainda pelo fim do namoro com Alex, que a traiu e agora ela acha que realmente não nasceu com sorte para o amor e tudo isso. O que acontece é que depois de várias investidas de sua amiga Tati em ser famosa, elas conseguiram camarotes no carnaval e é para lá que elas vão. Enquanto elas estão lá por um momento ela se distancia das amigas e é aí que ela conhece Guima, um rapaz super fofo, lindo, super simpático e tudo isso de bom haha e eles tem um dia ótimo, ela é daquelas bem certinhas e ele a respeita muito e no fim da festa eles já não querem deixar de se ver mais. Nessa história ainda conhecemos o personagem Paçoca, que é um gordinho super feliz e que alegra e muito esse camarote, também achei legal a Thalita trazer um personagem fora do comum para quebrar esses paradigmas de personagens. Óbvio que a hisória de Inha e Guima não vai dar certo assim de cara, vários conflitos aparecem para tentar bagunçar a mente de Inha e só depois sabemos se eles chegaram ou não ao final feliz. Eu só tenho para dizer que a Thalita é a escritora mais engraçada que eu já li, em alguns momentos o trio de amigas me irritava muito, princpalmente a Tati, mas a escrita dela é tão leve, tão divertida que eu morri de ri em tantos momentos que até me esqueci desse detalhe. 

Foi isso genteeeeeee!! Ficou gigante, mas eu tentei resumir o máximo hahha espero que tenham gostado. Super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário