Image Map

20 novembro 2015

Resenha: A Herdeira - Por Kiera Cass


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 387
Avaliação: 4/5 estrelas 

A Herdeira é o quarto livro da série "A Seleção", a trilogia foi finalizada com o livro A escolha, porém a autora traz agora outros livros na sequência contando a história da filha de América e Maxon, Eadlyn. As castas não existem mais, muita coisa foi mudada no governo de Maxon mas os resquícios das castas ainda afetam a sociedade de Illéa e isso afeta diretamente o governo. Eadlyn é a filha mais velha dos filhos e a única mulher, por ser a mais velha ela será a futura rainha e cresceu aprendendo tudo sobre o seu futuro dever, agora madura o suficiente para entender vários problemas enfrentados pelo governo vai enfrentar um momento muito confuso. 


Illéa está se revoltando por ainda sofrer pelas castas ainda que elas não existam mais, rebeldes começam a se manifestar, pessoas morrem, desaparecem e o governo não se estabiliza, como era sonhado por Maxon. Ele não pode deixar a filha governar dessa maneira, então planejam uma nova Seleção, Eadlyn não gosta nada da ideia, não tem vontade de viver o conto de fadas dos pais e simplesmente afirma que não precisa de um marido para governar o país, mas promete um tempo para seu pai na intenção de tentar amenizar a situação do país. 

O início do evento e a forma que Eadlyn decide levar esse evento não agrada muito aos Selecionados e nem ao público, isso divide muitas opiniões, mas ela se vê obrigada a ir mudando em vários aspectos pensando na família e no país. O que Eadlyn não sabia era que poderia se surpreender com a Seleção e ter muito mais do que ela achava que poderia, ela descobre que ter alguém do lado é muito diferente de se submeter a outro e percebe a importância de tudo isso. 


Eu amei o livro, tava super ansiosa por ele e me surpreendeu realmente, porém alguns detalhes não me agradaram muito. Eu achei que vários momentos se findaram pelas metades, momentos de romance, eu torço para um personagem, óbvio, mas sinto que a Kiera deixou toda essa escolha e tudo mais muito amplo, o livro terminou e eu tenho lá minhas dúvidas de quem será o escolhido, isso pode parecer bom para alguns, mas eu não achei muito não. Para mim o livro ficou sem um final, eu tenho a impressão de que eu vou continuar lendo para ver o fim dessa história, tudo bem que vai ter continuação mas a Kiera quis acabar com o coração dos leitores! 

No geral, foi isso, Eadlyn é uma personagem que gera amor e ódio nos leitores, comigo aconteceu muito isso, em vários momentos eu sinto ela uma pessoa totalmente mimada e "nariz empinado", mas em outros momentos sinto que ela é muito mais do que isso, vai muito além. O livro no geral é ótimo e eu amei poder matar a curiosidade e a saudades dos meus queridinhos America e Maxon <3

Espero que vocês tenham gostado, me contem se já leram e tudo mais. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário