Image Map

04 dezembro 2015

TAG: Hierarquia Literária


Oi genteeeeeeeeeeee! Hoje eu escolhi uma Tag que achei super legal para responder aqui para vocês, esse nome só consegue me fazer lembrar de A Seleção, mas me controlei para não escolher o livro para todas hahaahha espero muito que gostem. Eu não sei quem criou a tag, porque eu vi em um canal que não especificava, mas se souberem me avisem que eu coloco os créditos e eu vi no canal Meu coração literário. Bora lá... 

             

1. Rex: que livro impera a sua estante - quer por tamanho ou importância 

Muito difícil escolher só por importância, porque tem vários, por isso escolhi o maior e que também tem muito valor para mim. Quem acompanha as tags e tudo mais sabe que FMF foi por muito tempo minha série favorita e esse livro é o Fazendo meu filme - Volume único, que une todos os livros, é uma edição de colecionador e comemorativa pelos 5 anos (se eu não me engano) do início da série e a minha ainda é autografada pela Paula, então pensem <3 

2. Criados: sempre aqui para servir - Qual livro que não abdicaria ou sem o qual não poderia viver? 

Mais difícil ainda escolher o livro para essa, mas escolhi O diário da princesa, porque foi um livro muito importante pra todo meu caminho nesse meio, foi o primeiro livro que eu li na vida na época que ainda era a outra capa haha, então esse livro tem um valor muito sentimental para mim! 

3. Príncipes e Princesas: qual o livro que em seguimento do imperador, é o mais importante para você?

Gente, eu tentei não escolher Divergente de novo como em todas as tags, mas é impossível hahha! Então, óbvio que eu escolheria o meu favorito para essa categoria, eu tenho um amor por esse livro, por esses personagens, por tudo e já falei muito dele para vocês né? Então é isso <3 

          


4. Rainha - porque nem só de rainhas insonsas falam os livros: qual a personagem mais badass da sua estante? 

Eu pensei em várias respostas para essa, mas para não ficar repetitivo e por todo amor que tenho por essa personagem, escolhi a Sky de Um caso Perdido. O livro em si é muito forte, foi um dos melhores que li ano passado, tem uma história impactante e a história de Sky é impressionante, todo drama familiar e todos os problemas que ela lida, enfim, para mim é uma personagem incrível. 

5. Castle sweet castle: qual lugar literário você gostaria de ir/viver?

Eu escolhi a Krósvia, de Simplesmente Ana. Queria conhecer todos os livros que tenham castelos e esse cenário de reino, amo esses livros e essas descrições, então com certeza eu iria gostar de conhecer e até viver na Krósvia <3 

6. Fiel Escudeiro: qual personagem da sua estante com o qual gostaria de travar amizade?

Eu escolhi a Marlee, de A Seleção, que é a melhor amiga da America. Eu disse lá em cima que me controlei para não escolher esse livro mil vezes e é verdade, mas na última pergunta temos um livro ligado a série de novo chamado Felizes Para Sempre e é nele que tem um conto da Marlee <3 Ela é além de uma pessoa maravilhosa, uma amiga incrível para America e todos os leitores provavelmente amam, é impossível não gostar dela! 

            


7. Amor proibido: qual livro da sua estante tem vergonha de dizer que leu ou qual seu amor platônico literário? 

Essa foi a mais fácil e eu escolhi responder qual meu amor platônico. Apesar de gostar de muitos personagens, o Quatro de Divergente é o meu personagem preferido de todos , no geral, admiro demais o personagem dele, toda a personalidade, caráter, todo amor sincero e intenso que ele sente, uma pessoa vulnerável sentimentalmente mas que não demonstra nada disso, ele é o cara. 

8. Conselheiro do reino: qual personagem/livro que mais te fez pensar? 

Escolhi a Lucy de Dançando sobre cacos de vidro, na verdade o livro já faz o leitor pensar muito, mas escolhi a personagem como específico por vários motivos, apesar de ter uma doença e de tudo que vai enfrentar que põe em jogo sua vida ela demonstra o amor de uma forma super linda e que emociona a qualquer leitor. Além disso, a forma de lidar e de cuidar do marido que tem transtorno bipolar. Esse foi meu livro favorito do ano passado, uma história muito linda! 

9. Blhach! O meu futuro marido e rei: que personagem não gosta mas ainda assim tem que lidar, pois faz parte de um dos livros da sua vida. 

Vale personagem feminina? Se não, agora vale hhaa! Escolhi a Katniss de Jogos Vorazes, não me matem, mas eu não consigo gostar dela, admiro que seja uma personagem forte que enfrenta tudo e bla bla bla, mas não consigo achar uma boa nela que me faça gostar. Acho ela péssima com o Peeta, que é o que eu mais gosto no livro e isso pode influenciar um pouco aí haha, mas Jogos Vorazes é uma série que amo, então vamos conviver com a querida. 

                 

10. Chins up smiles on: qual a personagem com mais classe ou mais "tia" da tua estante.

Escolhi a Daphne de O Duque e Eu, a série que cada livro é sobre um irmão Bridgerton, é uma história de época, então por aí já dá para tirar. Todas as personagens tinham todo aquele estilo clássico e muito chique para época e para mim a Daphne se encaixa muito bem nessa categoria de quem tem mais classe. 

11. A mais bela do reino: Qual a capa mais bonita da tua estante.

E para variar, mas nem tanto, escolhi a capa de Felizes Para Sempre. Esse livro que eu descobri há poucos dias, li super rápido e que é maravilhoso. Nele são contados os contos que a gente já conhece sobre A Seleção, que é: o príncipe e o guarda, mas tem muito mais. Aqui tem o conto que fala sobre A Rainha e sua época de Seleção, tem um conto para Marlee <3 Cenas da Celeste, Cenas a mais de A Escolha. Esse é aquele livro para quem ama mesmo a série e quer ler tudo isso hahahaha! 

Então essa foi a tag meninas, espero muito que tenham gostado. Um super beijo! 

2 comentários:

  1. Oi Thay adorei suas respostas,vou responder essa tag no meu blog também.

    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!! Que ótimo, fico muito feliz, beijosss!

      Excluir