Image Map

30 dezembro 2015

Top 5: Melhores livros de 2015


    Oi genteeeeeeeeeeeeeee! Fim de ano chegando e mais um daqueles posts para mostrar favoritos, para hoje eu escolhi os 5 melhores livros do ano para mim. Infelizmente esse ano não li muito, já que a faculdade tomou todo meu tempo haha, mas ainda assim li livros bem legais, então bora lá?! 

1. Divergente 

Os livros não estão em ordem de preferência, esse é o único que está, porque foi o melhor livro do ano para mim e o melhor que eu já li até hoje. É minha série favorita e eu me apaixonei de um jeito impressionante pela história. Eu amo a trama, a forma de escrita da autora, os personagens, daí também saiu o meu personagem preferido da vida (que vai aparecer jajá por aqui kk), os filmes são super de fiéis e eu também amo. É uma distopia que tem romance, mas também que tem um enredo maravilhoso. Tem resenha aqui no blog!

2. Sem Esperança 

Ano passado "Um Caso Perdido" entrou para os meus favoritos do ano e agora Sem Esperança veio parar nos preferidos de 2015. Os dois contam a mesma história só que na perspectiva de personagens diferentes, eu costumo gostar mais de ouvir as perspectivas masculinas porque sempre ficam no mistério na narração das garotas, já que é em 1º pessoa. Então, como eu já tinha lido "Um caso perdido" há um tempo, quando peguei Sem Esperança senti todas as emoções novamente, é uma história com romance muito bonita, mas que tem um mistérios que dói demais no fim do livro. Por isso não podia deixar de colocar esse livro na lista, chorei horrores e me emocionei exatamente como na leitura do outro. Não tem resenha desse, mas tem de Um caso Perdido aqui no blog. 


3. Felizes Para Sempre 

Eu sou uma daquelas loucas por A Seleção, foi a primeira distopia que eu li e me apaixonei, eu já li todos os lançados dessa trama e por último comprei Felizes Para Sempre. Nesse livro estão todos (todos mesmo) os contos da trama, temos o conto do príncipe, do guarda, da rainha Amberly, da Marlee, da Lucy, cenas da Celeste, cenas do que aconteceu depois do fim de A Escolha. Então, tem muita coisa legal e interessante que qualquer pessoa que ame A Seleção vai amar, além disso ele tem ilustrações muito fofas e enfim, o livro é super lindo. Eu tenho um amor enorme por ele, é como se juntasse tudo de mais fofo em um livro só, sem dúvidas um dos meus preferidos do ano e da vida. 

4. Quatro 

Juro que não foi proposital essa colocação haahha! E cá está o meu personagem preferido da vida, O Quatro. Ele forma juntamente com a Tris o casal principal de Divergente, e eu me apeguei a ele de uma forma, é um personagem forte, decidido mas ao mesmo tempo vulnerável para si mesmo e que ama com tanta intensidade, é cheio de mistério, enfim, é incrível haha! Esse livro conta um pouco da história do personagem antes de entrar para facção da Audácia, e quem lê fica mais encantada ainda com ele, e no livro também tem algumas cenas de divergente na perspectiva dele e como já disse, amoooooo essas coisas. Tem resenha aqui no blog! 

5. Encontrada 

Na verdade eu escolhi Encontrada, para representar Perdida também. Eu amo essa trama, amei os dois livros e tô louca por Destinado. É uma história divertida, uma característica dos livros da Carina Rissi, com uma história de amor diferenciada já que depois de encontrar um objeto a personagem principal vai parar no século XIX, sem tecnologia, sem poder usar as roupas que quer, mas onde encontra um príncipe lindo. O livro é incrível, eu me diverti tanto lendo que a Carina se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Tem resenha no blog! 


Foi issooooooo gente, eu espero que tenham gostado e me contem também os melhores de vocês. Super beijo! 
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário