Image Map

31 janeiro 2016

Como se organizar sem uma agenda!


Oi genteeeeeeeeeee! Hoje eu vim com aquele post típico de início de ano que todo mundo quer ficar mais organizado, dessa vez esse post vai ser diferente, porque vai ser para você quer quer se organizar sem uma agenda. Se você, como eu, não consegue usar uma agenda mas ainda assim quer organizar sua vida em 2016, borá lá para as dicas!

1. Calendários á vista

Eu usei dessa forma de organização ano passado e deu super certo, eu até mostrei aqui no blog como eu fiz (aqui) e ele ficava grudado na minha porta, era onde eu anotava provas da faculdade, consultas médicas, compromissos que saíam da minha rotina, tudo isso. Ficou ótimo para mim e eu acho uma ótima ideia porque fica bem visível e é muito prático, além disso tem várias formas de fazer, eu já vi pessoas que fazem um calendário de lousa e tudo mais, vai da sua criatividade. Eu tô pensando em fazer outra diy de calendário para esse ano, aí eu posso trazer aqui para vocês. 

2. Cronogramas diários 

Eu também fiz isso ano passado e também ficava bem visível abaixo do meu calendário, como funciona? Na verdade esse é uma programação do seu dia, é onde você coloca todos seus compromissos rotineiros, onde você coloca horários e os compromissos que você tem em cada um destes horários. Você pode colocar faculdade, academia, enfim, tudo o que você faz todos os dias. Como eu falei, use os calendários para suas atividades atípicas, para lembrar de tarefas/compromissos da faculdade/escola, enfim, mas tenha esse cronograma da sua rotina, ajuda muito. Cole ou faça em um local que fique visível e prático para você também e assim você se planeja muito melhor.


3. Lembretes no celular 

Gente, eu faço muito disso normalmente, eu uso o notas do meu celular e coloco lá tudo que eu tenho que fazer em tal dia, ás vezes são tantas coisas então acaba por ser muito útil fazer uma listinha do que você tem para fazer naquele dia. Eu geralmente faço isso com compromissos diários mesmo, mas você pode fazer por semana, fica pela sua escolha. Tem programas também utéis para isso, aplicativos de celular, Eu sei que no Iphone já vem um "Lembretes" que eu tô querendo usar esse ano e aí eu conto se funcionar hahhaa! 

4. Use post it

Sabem aqueles grudes coloridinhos que a gente usa para marcar frases em livros e tudo mais? Eu uso eles para tudinho porque eu sou super esquecida, então eu grudo eles pelo meu quarto inteiro para me lembrar do que eu tenho que fazer hahah! Eu acho eles super úteis para se organizar na escola ou faculdade, é onde eu sempre anoto tarefas, palestras, coisas que tenho que fazer ou levar, enfim, eu uso esses papéis e colo no meu caderno e sempre lembro, então pode funcionar para vocês também.

5. Blog Planner 

Se você tem um blog e quer organizá-lo eu te aconselho a usar um blog planner, ano passado eu baixei um da internet, mas dessa vez eu mesma fiz o meu, ficou bem simples, mas é super fácil. Você precisa organizar espaço para ideias de post, estatísticas do seu blog, organização para ter uma ideia de quantos posts tem ido ao ar por mês, anotações, enfim hahaha. Eu amo, se eu não tiver um acho impossível me organizar com o blog, então acho super prático e organizado. 

É isso gente, espero que tenham gostado e que usem as dicasss. Super beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. SOCORRO! Sou péssima sem minha agenda. Vou te explicar o porquê.
    1) Eu sempre coloco o compromisso e TUDO sobre o compromisso anotado na agenda.
    2) Os outros avisos, tipo os post it, toque no celular, calendário, etc, só servem como um lembrete para ver na agenda o que tem de ser feito.
    Ou seja, sem a tal da minha agenda tô lascada. Por isso que sempre ando com ela e até hoje não a perdi. Amém!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahhahha super entendo! Cada um se dá bem de um jeito né? Já tentei muito ser assim, já tive agenda de todo tipo para tentar ficar presa e usar mas nunca funcionou, então tive que me virar né kkkk
    Beijooooos

    ResponderExcluir