Image Map

28 janeiro 2016

Viagem: Dicas e comentários sobre Maragogi - AL


Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee! Cheguei ontem de viagem e já vim compartilhar dicas com vocês sobre o lugar que eu fui, eu fui conhecer Maragogi que fica em Alagoas, passei por outros lugares mas o principal foi Maragogi porque os outros só visitamos rápido. Vim falar sobre passeios que podem fazer, praias boas, lugares para ficar, espero muito que gostem. Bora lá?! 



Para começar, Maragogi fica no norte de Alagoas e é uma cidade pequena, porém cada dia mais o número de turistas que querem ir até lá cresce, é um dos lugares do Brasil mais visitado no momento. Quando chegamos lá não tínhamos reservado nada, então foi impossível achar pousada. Nós procuramos várias pousadas e o preço tava bem caro, por ser temporada e porque não quisemos reservar antes também, mas nós encontramos uma pousada que se chama: Pousada dos Jangadeiros, que também não tinha vaga, mas foi uma das mais baratas que encontramos, ela é bem bonita, pode ser que valha a pena para vocês. 

Mas eu vou falar sobre o lugar que eu me hospedei, nós éramos 9 então foi muito melhor arrumar uma casa, achamos essa casa que fica á beira-mar, que tem proprietários maravilhosos, a casa tem 3 quartos e eles disponibilizam colchões, então coube o nosso grupo com conforto. A casa é muito bonita, tem uma área com redes, enfim, é muito bom, o melhor de tudo é o preço. A diária custava em torno de 400 reais, dividindo para 9 pessoas dava 50 reais por dia, uma média de preço para vocês terem noção. 


Além de tudo isso, os proprietários são pessoas maravilhosos, uma família maravilhosa super receptivos e que nos tratavam super bem, nos deram dicas de lugares e nos ajudaram escolhendo passeios, preços e essas coisas, já que a dona é mergulhadora. Vou deixar o contato da dona da casa aqui caso vocês, o nome dela é Keite e o contato de telefone e whatsapp: (82) 91080465




O que fazer em Maragogi? São muitos passeios legais, mas sem dúvidas eu indico o passeio até a Vila Galé, um lugar com águas cristalinas onde você pode mergulhar com cilindro e sempre está vendo peixinhos, é um passeio inesquecível, nunca visitei um lugar com a água tão clara e tudo tão lindo, por isso é conhecido como Caribe Brasileiro. Uma coisa importante sobre esse passeio é prestar atenção aos preços, algumas pessoas querem cobrar muito caro, em média o passeio custa entre 60, 75 reais, a ida de catamarã até as Galés e lá para mergulhar de cilindro é 100 reais. Muitas pessoas e restaurantes fazem o passeio então vale pesquisar se está no preço. Tem outros passeios também, como passeios de lanche pela orla, passeios de buggy. 

Vocês também podem conhecer várias praias, como a de Ponta de Mangue, que é muito linda e tivemos a oportunidade de passar um dia lá. Podem ir até a Praia de Peroba e claro, podem ir até Pernambuco e ir para Porto de Galinhas, Praia de Carneiros, porque Maragogi é a última cidade antes da divida de Alagoas com Pernambuco então é tranquilo de ir. 



Foi sem dúvidas um dos lugares mais lindos que eu já fui, a praia é linda, a água é super quente, sem exagero hahhaa. É uma praia linda para caminhar, porque de um lado tem as salinas e o encontro do rio com o mar, bancos de areia, enfim. O mar é bem tranquilo e a cidade é cheia de coisinhas para comer, e tal, tem uma pracinha onde tem tapiocas, pastéis, pizza, enfim, vale super a pena conhecer. Vocês não irão se arrepender indo até lá, é realmente maravilhoso! 

Então foi isso gente, espero que tenham gostado e que visitem o local. Super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário