Image Map

24 fevereiro 2016

Minhas opiniões sobre Once Upon a Time - 1º temp.


Oi genteeeeeeeeeeeeee! Eu (atrasada) terminei há pouco de assistir a 1º temporada de Once Upon a Time, eu nunca gostei de série, nunca tive muita paciência e por isso eu sou hiper lerda para terminar uma temporada, mas eu me apaixonei por essa história e aí eu vim comentar para vocês tudo o que eu achei dessa primeira temporada. Bora lá?! 

Sinopse: Um drama sobre uma mulher (Jennifer Morrison de ‘House’ e ‘How I Met Your Mother’) que se muda para uma cidade aonde contos de fadas são reais. Ginnifer Goodwin (Big Love) interpreta Branca de Neve. Enquanto isso, Henry (Jared Gilmore, de “Mad Men”), filho adotivo de Regina, tenta localizar Emma Swan (Jennifer Morrison, de “House), sua mãe biológica, para que juntos possam anular o feitiço que a Prefeita lançou sobre os habitantes de Storybrook.

Basicamente, nós temos uma mistura da realidade com os contos de fadas, estes que acontecem muito diferente do que estamos acostumados. Muito gira em torno da história da Branca de Neve e do Príncipe Encantado que tem uma história diferente mas com detalhes semelhantes da história que conhecemos, ainda nos contos de fadas a Rainha Má lança uma maldição. Em Storybrook, cidade agora habitada por eles, ninguém se lembra de nada mas Henry, filho adotivo de Regina, a prefeita, tem seu livro de contos de fadas e acredita em tudo que lá está e por isso, procura sua mãe biológica Emma Swan que mal sabe a missão que tem em mãos. 

Eu me apaixonei de um tanto por toda essa trama, achei incrível a forma que as histórias dos personagens vão se revelando aos poucos, como as histórias se encaixam e tudo de uma forma muito inteligente. Posso dizer que isso foi o que mais me impressionou, a forma como tudo se conectava, fazia sentido, a cada episódio eu ia descobrindo algo novo, inteligente com certeza definiria essa série para mim. A trama tem todo um sentido, nos contos de fadas um fato que eu achei muito positivo é que tudo acontece como se fosse de "trás para frente", achei que eles souberam fazer isso muito bem. 


A trama vai girando em torno dessa maldição, Henry tem um livro dessas histórias e acredita serem reais, ele até liga uma pessoa já com personagens, e tenta fazer com que sua mãe biológica acredite, mas ela não consegue. No decorrer vamos conhecendo novos personagens, novas histórias, mas tudo que encaixa muito bem!

Amei os personagens, óbvio que alguns tem características que não gostamos. A Emma em especial é muito racional e muitas vezes não consegue ver o que está debaixo do próprio nariz, mas é totalmente compreensível todas suas dúvidas e tudo mais. Eu só posso dizer que a primeira temporada me ganhou, óbvio que eu sou muito mais acostumada aos livros, então me doía ver sempre uma coisa ruim nova acontecendo hahaha, mas fui me acostumando e tendo que entender que isso é parte da trama. 

Achei que a série seguiu um ritmo bom, não foi perdendo a graça, sempre tinha algo novo para descobrir, para ser resolvido, então sempre deixava quem assistia curioso, pelo menos comigo foi assim. Achei o final super condizente e me deixou mais do que curiosa para ver a próxima temporada, achei que se encaixou bem no rumo que a trama estava tomando e agora, nem imagino que pode vir pela frente hahaha! No geral, eu me apaixonei pela série e só quero ver mais, no tempo que eu for terminando as temporadas venho contando para vocês! 

Espero que tenham gostado e me contem o que acham da série, se você gostar e é isso. Super beijo!
Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Eu gostei muito dessa série, mas ainda não consegui terminar de assistir a primeira temporada. Curto séries, já vi várias, mas sempre acontecia algo que me impedia de terminar essa.
    Uma coisa que me deixava bastante animada era ver como ia se desenvolver a história de um personagem no mundo dos contos de fadas e a semelhança da história em storybrook, e também quem era quem nos contos de fadas hahaha

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super entendo, isso também era o que eu mais amava hahha eu adorava descobrir quem era quem e ficar entendendo como as coisas se encaixavam hahhaa!! Beijos

      Excluir