Image Map

20 fevereiro 2016

Resenha: Álbum de casamento - Por Nora Roberts


Autor: Nora Roberts 
Editora: Arqueiro 
Número de páginas: 279
Avaliação: 4/5 

Eu me apaixonei por essa série, desde que li sobre o que ela falava, é uma série com 4 livros que vai contar a história de 4 amigas, cada livro aborda uma personagem, elas tem uma empresa de casamento chamada Votos e Álbum de Casamento é o primeiro da série e é sobre a fotógrafa da empresa, Mac. 

As amigas moram juntas na mansão utilizada para fazer os casamentos, Mac tem seu estúdio onde cuida das fotografias e álbuns da empresa. Ela é dedicada e muito boa no que faz, só não consegue resolver tão bem seus conflitos sentimentais como resolve-se no trabalho. Os pais se divorciaram quando ainda era muito nova, o pai ficou totalmente ausente e a mãe que mais parece uma criança mimada só sabe sugar, usá-la e fazer chantagem emocional quando não consegue o que quer, por todos esses motivos Mac se assusta quando o assunto é um relacionamento sério e tudo isso. 

O que Mac não esperava era que iria reencontrar Carter Maguire, um colega de escola que não tinha muito contato e ele por sua vez, sempre nutria uma quedinha por ela e sempre se atrapalha e fica estabanado na frente dela. Ela se assusta um pouco porque sabe que sente algo diferente por ele, mas no fundo não quer aceitar que é algo sério, então eles vivem em vários conflitos muitas vezes causados pelo emocional de Mac. Mas Carter, aquele príncipe que amamos ver nos livros, não vai desistir dela e vai fazer ela acreditar que pode viver tudo o que sente. 


Eu amei o livro, já imaginei que ia gostar muito porque é bem meu estilo, gostei da escrita da autora, conseguiu me prender na leitura. Confesso que os conflitos não são aqueles que perduram o livro inteiro, os desentendimentos, são resolvidos até rapidamente e eu não sei o que isso significa para vocês, mas eu particularmente gosto de conflitos facilmente resolvidos em romances hahaha! Amei Carter, ele é aquele príncipe realmente, fofo, paciente, sempre tem as palavras certas e incríveis para dizer á Mac e nada para reclamar. 

O que me fez tirar uma estrela na avaliação foi algumas atitudes e características de  Mac, porque a forma como ela era persuadida sempre pela sua mãe cedendo e fazendo tudo o que ela queria já me irritava, entendo a personagem mas eu não suportava mais ela não ter palavra e simplesmente ser levada, então achei meio tarde o momento que ela toma uma posição. Me irritava mais ainda a forma que ela deixava isso afetar o que ela tinha com Carter, me deixou tão impaciente em alguns momentos que eu falava: nossa, vou largar esse livro por ela kk. Eu gostei da personagem, mas essas características dela me travou a leitura em alguns momentos.

Então foi isso gente, eu já vou ler o próximo e irei resenhar por aqui. Espero que tenham gostado, super indico. Super beijo! Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário