Image Map

14 fevereiro 2016

TAG: Verão Literário


Oi genteeeeeeeeeee! O lado literário aqui do blog tá meio parado, mas vamos mudar isso e voltar a ter a mesma quantidade de posts do tipo que tínhamos há um tempo, ok? Afinal, é um dos assuntos que mais amo falar. Escolhi uma Tag que vi no canal da Iza Lopes e gostei bastante, achei super a ver com essa época de férias e verão, claro haha, então espero que gostem. Bora lá?! 

          

1. Sol - O livro que iluminou o seu dia 

Escolhi Extraordinário porque foi um livro que me mudou muito, que me deu uma visão nova de muitas coisas da vida que enfrentamos diariamente mas que muitas vezes não percebemos ou não entendemos a importância. Conflitos principalmente sobre a aparência e que me deixou sem palavras, um livro que todo mundo deveria ler. 

2. Sorvete - Um livro meloso

Isso é o que tem de sobra pela minha estante ahaha porque eu amo! Mas escolhi Ps: eu te amo, eu considero um livro super meloso e um livro maravilhoso, sou apaixonada por essa história que comove tanta gente que lê ou assiste ao filme.

3. Água de coco - Um livro que nem todos gostam

Escolhi Ligeiramente Casados, na intenção de abranger todos os romances de época, que são uma categoria meio rejeitada ainda pelas pessoas, que confundem os definindo já como clássicos e existe muita diferença entre os dois. Eu me apaixonei pelos romance de época, sou curiosa para ler qualquer um só de saber que é dessa categoria hahaha. Eu amei esse que escolhi, já quero o próximo da trilogia. 

              

4. Praia - um livro com muitos personagens

Um Ano Inesquecível foi a minha escolha, porque ele tem 4 contos escritos por 4 autoras diferentes, sendo assim são quatro histórias e seus personagens. Acho que ele se encaixa bem já que são muitos principais e importantes para cada história!

5. Mar - Um livro com um personagem que se você pudesse, afogaria 

Margo sem dúvidas é uma personagem que eu afogaria, na verdade eu afogaria todos desse livro inclusive o escritor. Vou deixar meus comentários sobre o John Green para próxima pergunta, mas para essa posso dizer que eu não gosto desse livro e que a Margo me dá preguiça de um tanto que vocês não imaginam, acho ela egoísta e chata ao extremo hahah isso define!

6. Areia - Um livro desagradável 

Escolhi Quem é você, Alasca? Quis representar todos os livros do John Green (salve-se a culpa é das estrelas), eu não gosto da forma dele de escrever e de montar as histórias dele, gostei de vários pontos nesse livro específico, mas odiei outros. Já li livros dele que não consegui chegar nem na metade, ele tem ideias e roteiros legais mas acho que estraga quando monta toda a história. Não me julguem haha só uma opinião.


        

7. Viagem - Um livro que você demorou para terminar 

Como eu já disse eu sou a louca dos romances de época, esse foi o último que eu li, Os Segredos de Colin Bridgerton (amo a série dos irmãos Bridgertons), mas apesar de amar Colin desde o primeiro, esse não me prendeu muito porque eu não gostei tanto da mocinha da história, então demorei um pouco para terminar a leitua. 

8. Suor - Um livro que te fez soar de tanto nervosismo 

Um Porto Seguro foi o que mais me deixou nervosa, eu não esperava tantas coisas meio que de suspense em um livro do Nicholas Sparks, para mim esse é o mais diferente dos que ele já lançou e eu sou apaixonada. No fim do livro meu coração estava á mil querendo saber como ia acabar, o que ia acontecer e cada coisa que acontecia só piorava haha fiquei hiper nervosa, mas é um livro incrível! 

       

9. Água - Um livro essencial na sua vida

Amo todos os meus livros, mas minha Bíblia é o mais especial de todos. Tenho um amor e tenho consciência de que não é um livro como os outros, é um livro onde ouço a voz de Deus enquanto leio, um manual mesmo para minha vida! 

10. Verão - Um livro com partes boas e ruins

Acho que todo livro se encaixa nessa categoria, mas escolhi Métrica, porque as partes boas são realmente MUITO boas e prendem a atenção do leitor de uma forma incrível, o romance é fofo demais e porque as partes ruins são de matar também, são MUITO ruins e deixa o leitor com o coração na mão. Então acho que esse é aquele livro extremo hahhaa mas eu sou apaixonada por essa história!


Então é isso gente, espero que tenham gostado. Um super beijo!
Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Parabéns pela tag, Thay! Tenho que concordar com o número 9 também... Grande abraço e sucesso!
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante da tag, faz tempo que não faço uma no meu blog.
    Extraordinário é realmente divino, aquele livro que você leva pra sempre no coração. Ainda não li os spin-offs, mas quero muito! Tô pra comprar Um Ano Inesquecível, pois adoro a Paula Pimenta e a Thalita Rebouças! Quero muito conferir o conto da Babi, também, pois ela sempre mistura música e eu acho isso maravilhoso! Concordo muito sobre a Margo, acho-a muito inconsequente e doida. Até que gostei dela no livro, mas no filme... Odiei. Acho que a fizeram tão real na adaptação, que eu simplesmente não consigo gostar dela nem mesmo no livro mais. Sobre Quem é Você, Alasca?: sabe, eu tive essa total impressão na primeira vez em que o li. Achei-o vazio e sem propósito, mas aí reli um tempo depois e percebi que o nosso gosto pelos livros mudam de acordo com a nossa experiência. Nesta segunda vez, eu entendi totalmente a Alasca, o Miles e todo o propósito do livro. E, hoje, esse livro se transformou num dos meus preferidos - inclusive, o meu preferido do John Green. É que acho que esse livro é tão sutil, que poucos realmente entendem de cara o objetivo dele (eu mesma não entendi da primeira vez, e olha que eu adoro sutilezas).
    Não li nenhum da série Bridgerton, porque, apesar de gostar moderadamente de romances de época, esses livros não me atraem. E, apesar de já ter lido alguns do Nicholas, nunca mais quero ler. Acho a escrita dele muito pobre e suas storylines muito repetitivas. Agora vou parar por aqui, porque acho que já deu, né? HAHAHA. Realmente, gostei muito do post :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooooooooo obrigada, amei seu comentário! Leia Um ano Inesquecível, você vai amar todos os contos e escritas, todas elas arrasaram muito. Eu não assisti Cidades de Papel e confesso que nem tenho vontade hahhaa. Sobre Quem é você, Alasca, quem sabe né? Pode ser que um dia eu me arrisque de novo e talvez goste, mas fico feliz que tenha sido tão bom para você!! Entendo super sua opinião sobre os romances de época, mas se um dia quiser ler, pode se jogar nessa série, que é incrível!
      Muito obrigada novamente!! Super beijo :)

      Excluir