Image Map

16 março 2016

Como lavar seus pincéis com 1 produto!


Oi genteeeeeeeeeeeee! Hoje vim dar uma dica que tem funcionado muito para mim, com relação ao cuidado com meus pincéis, nós sabemos como é importante, mas nem todo mundo faz, certo? Tem várias formas de você lavar o seu, tem dicas para pincéis de cada tipo, mas eu resolvi trazer essa que é prática, barata e fácil e serviu para todos os meus tipos de pincéis, tanto de cerdas naturais como sintéticas. Bora lá?! 


Como vocês viram na foto acima o produtinho querido é o Shampoo Johnson's neutro, esse shampoo é útil para tanta coisa, eu também uso para tirar o restinho de rímel que fica nos cílios e aí resolvi testar ele para esse fim e funcionou demais! Eu uso pincéis todos os dias então de quanto em quanto tempo é preciso levar depende muito disso, eu tento lavar uma vez na semana porque os meus ficam muito usados e pincéis sujos são realmente um problema, sem contar que eles ficam expostos (pelo menos aqui), então eles estavam assim, não estavam tão sujos porque eu lavei todos no fim de semana, mas eles são os mais perceptíveis então resolvi mostrar com eles para vocês terem uma noção. 

                                      

Primeiro você vai colocar uma quantidade de shampoo na sua mão e depois você vem com o pincel e esfrega ele nesse shampoo, enquanto você esfrega o produto, a sujeira vai toda saindo na sua mão e aí você vai repetindo esses passos até que quando você colocar sabão e esfregar não saia mais sujeira e só faça uma espuma branca, prontinho. Depois disso você coloca para secar, eu deixo no meu quarto mesmo em cima de uma toalha, eu costumo já deixar mais ou menos no formato deles para secar certinho. Já ouvi dizer que não é bom deixar secar no sol, não sei se é verdade, mas evito e tem funcionado secar na sombra, se eu lavo pela manhã, no fim do dia já está seco e hiper macio


Bom, eles ainda estão molhados nessa foto mas dá pra notar a diferença, o língua de gato fica beeeem diferente, dá para ver nitidamente e o Flat top tem essa cor mesmo na parte de cima, mas agora limpinho hahaa! Eles ficam super macios depois que secam, o língua de gato principalmente como eu uso muito acaba por ficar com muito produto acumulado, vai ficando duro, então tem que estar sempre fazendo essa limpeza até para ficar sempre apto para ser usado. Gente, essa é uma dica de ouro, sério, mudou minha vida total hahaha eu agora tenho muito mais paciência de limpar e cuidar deles, sem contar a praticidade e o custo. 

Então, espero que tenham gostado da dica e que usem na casa de vocês. Super beijo!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário