Image Map

11 março 2016

Minhas opiniões sobre o filme: Convergente!


Oi genteeeeeeeeeeee! Nem acredito que tô aqui para falar sobre esse filme, vocês estão cansados de saber que Divergente é minha série favorita e eu esperei muito por Convergente, finalmente chegou a estreia da minha parte e óbvio que eu fui assistir e vim trazer todas as minhas opiniões sem spoilers (vou tentar hahah) para vocês. Bora lá?! 

Para começar vou falar que com em Insurgente houveram algumas mudanças, mas eu não acho que mudaram drasticamente o que o livro traz, tem bastante tempo que li o livro então não vou detalhar o que é igual ou não, mas no geral dá para notar diferenças mas que, para mim, favoreceram o filme e me deixou mais curiosa pela segunda parte. Os cenários cenográficos sempre são incríveis, mas eles se superaram nesse quesito e com os efeitos especiais, gente, eu achei tudo tão bem feito, o mundo além do muro e suas próprias divisões territoriais digamos assim. Não vou conseguir explicar os efeitos hahaha mas eu achei muito bons, coisas que eu não esperava e me surpreendeu muito toda a tecnologia usada. 

Não vou fazer resenha, mas vou situar vocês no filme. Nesse filme os personagens estão tentando passar por cima de Evelyn e atravessar o muro para saber o que tem por lá porque eles já sabem que não são os únicos no mundo. Então, Quatro, Tris e mais alguns vão transpor o muro e por lá vão encontrar muito do que não esperavam e descobrir muito do que nunca imaginaram, sobre toda essa história de Divergente, sobre o que realmente é a cidade de Chicago e muitos conflitos vão surgir daí. 



Falando sobre a história, apesar de algumas alterações, não achei que fugiu do livro eu até conseguia ver cenas e lembrar delas de quando li o livro, então achei isso ótimo, não ter perdido a essência do livro. Tivemos ação, acho que o suficiente para mim, falo isso porque já ouvi comentários de que não teve ação, não concordo, só acho que existiu no nível certo já que esse é um momento diferente da história. O romance sempre fofo, em todo filme temos algumas coisas que acontecem entre Tris e Quatro, mas achei eles tão parceiros nesse filme, e já tá me doendo tanto ver o próximo </3 (sem spoilers, opa). Tris sempre aquela menina forte, guerreira, certa do que quer, mas que dá uns vacilos nesse filme e acaba confiando em pessoas que não deveria. Quatro (meu personagem favorito da vida, vocês sabem) sempre apaixonado, firme, forte, protetor, mas que tem muitas coisas em mente, muitas dúvidas e como sempre, conseguindo decifrar antes de Tris tudo o que está por vir. 

Eu achei incrível a forma que eles criaram momentos que mesmo quem leu o livro ficou nervoso, curioso e querendo saber o que estava por vir hahah. Eu sou muito suspeita, mas amei t-u-d-o realmente! Os personagens, o desenrolar de vários conflitos entre eles, os efeitos usados, a forma que tudo foi acontecendo ainda com as alterações, achei que seguiu o mesmo curso do livro e ainda assim deixou o leitor nervoso haha, eu fiquei hiper nervosa no decorrer do filme, vocês não tem ideia! 

Esse é a primeira parte de um livro cercado de momentos pesados, perdas de pessoas, conflitos bem mais pesados do que nos outros livros e que mexe muito no emocional, imagino que a segunda parte quando for lançada mexerá mais com quem assistir. Enfim, os diretores e produtores mandaram muito bem, os novos atores se encaixaram muito bem em seus papéis e acho que se vocês deixarem eu falo disso aqui para sempre hahahaa! 

Espero que tenham gostado e que tenha dado uma ideia para vocês de como foi e só para dizer ASSISTAM, vocês não vão se arrepender! <3 Super beijo!

2 comentários: