Image Map

05 abril 2016

Resenha: Eu Escolhi Esperar - Nelson Junior


Autor: Nelson Junior
Editora: Mundo Cristão
Número de páginas: 150
Avaliação: 5/5 

Hoje vim falar desse livro lindo, essa resenha que foi pedida por vocês e que eu tô trazendo com muito amor. Eu Escolhi Esperar é uma campanha que trata com os jovens sobre a importância de saber esperar em Deus e esse livro me ensinou tanto, muito mais do que eu esperava e pode ensinar você também. Eu recebi esse livro da editora e muito obrigada novamente a Equipe Lilian Comunica, que sempre entra em contato comigo. 

Primeiro de tudo, esse livro desconstruiu toda a ideia que eu tinha da campanha e de seu objetivo, agora eu realmente entendo toda a grandiosidade disso. O autor inicia falando sobre ele, sobre como o projeto começou e no decorrer do livro ele sempre cita alguns exemplos da sua própria história para que a gente se sinta mais próximo dos assuntos que ele tá tratando. Ele vai tratar de detalhes até coisas importantíssimas, o que significa esperar, porque é tão difícil, essas coisas.

É impressionante como ele vai destrinchando assuntos que nós aparentemente sabemos, que nós achamos que entendemos por completo e ele quebra isso mostrando que é muito mais além e profundo do que nós imaginamos. Aqui ele mostra como essa campanha se encaixa na vida de solteiros, na vida de pessoas que tem um relacionamento, de pessoas divorciadas, todas as categorias ahhaa! 

"É uma ilusão achar que fazer a vontade de Deus é fácil. Ilusão maior ainda é acreditar que não valerá a pena. Há  promessas para os que abrem mão das satisfações do mundo, que negam seus prazeres e andam na presença do Senhor." Página 38


Eu antes achava que a campanha era simplesmente sobre escolher esperar no âmbito sexual e aprendi que é muito mais que isso, tem toda uma explicação para sua preparação emocional, o que você deve fazer antes de se relacionar com alguém, como é a forma certa de esperar e esperar em que, já que muitas vezes agimos com a  motivação errada, sabem? Ele dá muitos exemplos da nossa vida rotineira que ilustram muito bem as aplicações que ele quer trazer. 

O livro me acrescentou tanto espiritualmente, eu já tenho um relacionamento há 3 anos e nós dois temos essa convicção, acreditamos nessa campanha e a vivemos, mas é maravilhoso entender toda sua base e todos os detalhes que ela prega e quer trazer para os jovens. Se você viver ou quer viver isso, ou se simplesmente quer conhecer e crescer espiritualmente, esse livro vai ser uma benção pra sua vida. Vale muito a pena! 

"Com Deus, sempre é tempo para novos começos e nunca é tarde para novas escolhas, não importa a quantidade de erros cometidos." Página 82

Então é isso gente, espero que tenham gostado, me contem. Super beijo!!

2 comentários:

  1. Oi Thay
    Eu acho a ideia dessa campanha incrível, um ótimo direcionamento espiritual para nós.
    Ainda não li esse livro, mas quero muito ler. Amei a tua resenha.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee! Ai, que ótimo, espero que leia e goste :)

    ResponderExcluir