Image Map

17 junho 2016

TAG: No país das maravilhas


     Oi genteeeeeeeeee! Tudo bem?! Vi essa tag e achei super divertida de responder por aqui, tive que relacionar alguns livros com algumas categorias ligadas a personagens de Alice no País das Maravilhas, espero muito que gostem. Eu vi no blog da Melina Souza, se vocês quiserem fazer fiquem á vontade. Bora lá?! 

           

- Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente 

Perdida foi o primeiro livro que me veio em minha cabeça, já que Sofia através de um celular vai parar no século XIX, um mundo totalmente diferente do dela e da nossa realidade atual também. Eu tenho um amorzinho por esse livro, é super divertido toda essas descobertas nesse mundo completamente diferente e o romance que ela vive por lá é um dos que eu mais gosto dos livros que já li! 

- Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco 

Eu tentei escolher ao pé da letra, mas não consegui haha. Eu optei pelo Alex de Um porto Seguro, porque quando ele se apaixona por Katie e ele vai percebendo como ela é retraída, não quer contato e ainda assim ele não deixa a história para lá e continua insistindo. Ele vai sofrer muito as consequências disso quando ele descobre toda a história de Katie, mas é uma loucura mesmo tudo o que ele passa e sabe que vai passar por gostar dela, mas não desiste. O melhor livro do Nicholas Sparks para mim, porque não é nada óbvio e tem uma trama com até um pouco de suspense, é incrível. 

- Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras

Escolhi Will e Will, eu decidi que ia começar esse livro e não consegui passar dos primeiros capítulos, mas eu tava em uma fase que eu não queria mais desistir de livros que não tava gostando e por isso fiquei insistindo ainda um tempo nele e isso me atrasou muito em outras leituras, e no final eu nem saí do lugar, não consegui ler quase nada dele. 

         

- Gato Risonho: um livro que te fez rir muito 

Como eu já disse na primeira resposta, tem uma característica que marca todos os livros da Carina Rissi que eu já li, eles são MUITO divertidos. Procura-se um marido foi um dos livros mais engraçados que eu já li, sempre que penso em um livro divertido penso nele, os personagens por si já encantam o leitor e tudo o que acontece no livro é meio que aquela história de que: se não fosse trágico, seria engraçado, sabem? Mas mesmo trágico, sempre é engraçado. Amo esse livro!!

- Lagarta azul: um livro que fez você refletir

Sempre que penso em livros reflexivos esse é um dos preferidos, Dançando sobre cacos de vidro conta uma história de amor entre um cara bipolar e uma mulher com câncer de mama, um relacionamento naturalmente difícil mas sempre muito fofo. O livro tem uma lição de vida impressionante, acho que ele é pouco divulgado por ser um livro tão incrível, traz uma visão bem diferente da bipolaridade, me fez enxergar diferente e também a gente consegue ver como uma história muito real, é bem emocionante!

           

- Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são muito parecidos 

O que eu acho é que toda distopia vai acabar se parecendo um pouco hahaha então,  a primeira que eu li na vida foi A Seleção e todo mundo falava que era igualzinho Jogos Vorazes que eu nunca tinha sentido vontade de ler porque achava que não ia gostar, terminei e AMEI A Seleção, fui tentar Jogos Vorazes e só confirmei o que me diziam. Eu acho que A Escolha e A Esperança são praticamente a mesma coisa, só mudam os personagens hahahah!

- Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens

Não tenho palavras para o quanto Veronica Roth partiu meu coração durante toda a trilogia de Divergente, ela se superou comparada com outras distopias hahah. Eu acho que a diferença é que ela matou pessoas que no decorrer dos livros foram importantes e a maioria especiais para o leitor, por isso imagino que tenha doído mais. 

Então foi isso gente, espero que tenham gostado. Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário