Image Map

08 julho 2016

Resenha: A Coroa - Por Kiera Cass


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 309
Avaliação: 4/5

A Coroa é o último (ai meu core), o fim de toda a história de A Seleção, bom, se houver aí um boatinho de que vai ter mais me contem hahaa! Então, se você não leu nadinha pode ser que tenha spoilers, ok? 

Nesse livro a gente já tá em um ponto mais avançado da história de Eadlyn, a filha de America e Maxon (fofos)! Esse livro funciona mais ou menos como o da Elite, no caso de quando a Seleção era ainda com America, nesse momento estão só 5 candidatos restantes e Eadlyn já está totalmente diferente do que ela era em A Herdeira, o livro que a conhecemos. Nesse livro Ead tá muito mais madura, muito mais aberta e entregue a Seleção que ela tanto relutou, os rapazes a transformaram em aspectos diferentes e nesse livro eu não tenho nada a reclamar da personagem, inclusive acho incrível ver esse progresso enquanto leio

Além de tudo isso, Ead está enfrentando muito além de simplesmente ter que escolher um marido, America, sua mãe, está com a saúde um tanto frágil e isso mexe com todo o reino e com o povo, além de tudo isso Ahren, o irmão gêmeo também a tem deixado abalada emocionalmente, além de que enquanto sua mãe se recupera e seu pai não a deixa, ela acaba tendo que temporariamente ir cuidando das tarefas de seu pai.


  Ead se aproxima cada vez mais dos seus pretendentes até que ela passa a amar um dos moradores do palácio, o problema é que ela escolheu um amor proibido e isso vai mexer muito com ela. No meio disso tudo, Ead tem contato com pessoas que estão ao seu lado simplesmente afim de enganá-la e tomar o seu poder, tendo que lidar com tudo isso ela amadurece muito, aprende como ser uma rainha e se sente preparada para tal. Ead se torna altruísta, descobre o amor, ainda que proibido, pensa primeiro em sua família e no bem de seu povo.

Pela sua família, Ead se torna rainha e aí os problemas começam a aumentar muito mais, a partir daí ela precisa se portar como tal e lutar pelo seu povo e por sua família, muitas coisas inesperadas acontecem e Maxon ensina muito além de como governar um reino para sua filha, o que transforma toda a história. Eu amei muito a história e toda essa evolução da Ead, me emocionei em muitas partes, o que me fez dar 4 estrelas é porque apesar de tudo isso eu não queria esse final, acabou me decepcionando um pouco, mas por opções pessoais mesmo. Achei que comparando com a Herdeira, a personagem tá muito diferente e o livro também abre para conhecermos mais outros personagens, de uma forma geral foi uma boa história! 

6 comentários:

  1. Eu estou no 3 livro da série! Queria MUUUITO que tivesse filme, e pela sua resenha ESTOU FELIZ sério! hahahahaha por que queria tanto que a America ficasse com a Maxon, e ela vai ficar.. Essa história me ganhou tanto! Fiquei apaixonada.

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Ai hahhaa, desses spoilers a gente gosta né? kk Continue e já que você leu essa resenha, não desanime quando ler "A Herdeira", dá uma raivinha mas não desiste da Ead hahaha! Vou conhecer sim, beijoo

      Excluir
  2. Concordo com você, achei a Eadlyn muito mais madura nesse livro, e o final também deixou um pouco a desejar (Eu pelo menos esperava mais)
    Adorei a resenha :)
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee! Pois é, me deixou bem mais feliz e afim de continuar lendo haha! Realmente, eu queria um final diferente e isso me deixou meio triste, mas o livro conquistou muito!
      Obrigada, beijoo

      Excluir
  3. Só falta esse livro para eu completar a série e ainda bem que a Eadlyn melhorou, porque ô menininha chata, viu? Fiquei bem curiosa pelo livro agora!

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo hahahahaha não desista da Ead e vai até o fim!! Beijoo

      Excluir