Image Map

03 setembro 2016

Resenha: Namoro Blindado - Renato e Cristiane Cardoso


Autor: Renato e Cristiane Cardoso
Editora: Thomas Nelson
Número de páginas: 300
Avaliação: 5/5

Cristiane e Renato são os autores de Casamento Blindado, ela escreveu livros sozinha também e Namoro Blindado foi o primeiro deles que eu resolvi, apesar de já morrer de curiosidade porque acredito que são ótimos. 

Então, Namoro Blindado é um livro pra qualquer pessoa que se interesse em ter um namoro segundo a vontade de Deus, não é só para adolescentes ou jovens, ou só para quem está namorando, qualquer pessoa que decidir ler esse livro vai ter muito acrescentado, vai aprender muito e se realmente agir segundo o que eles ensinam pode ter muitas coisas mudadas.

Não tem uma história decorrida, eles dividiram o livro em cinco partes: Definindo o namoro, antes do namoro, achando e sendo achado por "aquela pessoa , início e durante o namoro e por fim, depois do namoro. Ele é todo organizado mais ou menos como as coisas decorrem em nossas vidas e você vai aprendendo lições desde o início. Uma das melhores coisas é que eles quebram muitos mitos que criamos no decorrer da nossa vida, o mito da pessoa certa, de que nosso coração é quem nos controla, entre outras coisas. Eles definem tudo sobre o namoro, o significado, razão para que haja, tudo o que você precisa ser antes do namoro, como fazer seu "marketing pessoal" para que aquela pessoa possa te ver e vocês possam se conhecer e como lidar com o namoro, momentos conflituosos e por fim, será que termino ou noivo afim de casar? Esse é mais ou menos detalhando o caminho que eles percorrem. 


Ao ler eu me desconstruí em vários aspectos, parei para pensar em coisas que não dava muita atenção e fazer uma reflexão sobre o que eu era, tanto para mim mesma, como no relacionamento. São muitas lições desde que aspectos você precisa ter resolvido com você mesmo para ter um bom relacionamento e eles vão trilhando um caminho com lições para cada etapa que vamos passar de acordo com essas cinco partes. 

Uma coisa incrível que me chamou atenção foi o fato de que no decorrer dos capítulos, eles vão contando experiências pessoais deles, eles dividem o momento que Cristiane está falando e o que ele escreve, citando sempre situações vivenciadas no namoro, casamento deles para que a gente receba isso de uma forma mais realista. Isso foi incrível para mim, porque ver uma trajetória não tão fácil ter um final tão bom assim é de deixar qualquer um curioso, certo? Óbvio que eu dei cinco estrelas, eu amei MUITO esse livro e indico sempre para várias pessoas, vale super a pena ler e aprender com eles! 

Espero que tenham gostado, super beijoo!!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário