Image Map

23 dezembro 2016

Resenha: Talvez um dia - Colleen Hoover


Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de páginas: 363
Avaliação: 5/5

    Algum tempo depois da última resenha, eu finalmente consegui terminar mais um livro. A faculdade tomou minha vida, mas comecei as férias com um dos livros mais emocionantes que já li na vida. Cheio de amor, expectativa, surpresa, muita emoção. Colleen Hoover nunca decepciona!

Talvez um dia vai contar a história de Sydney, uma menina que acaba de passar por um traição vinda do namorado com a melhor amiga. Logo depois disso, ela sai do apartamento e fica sem lugar para ficar. Ela não conhece mais pessoas, mas há algum tempo começou a observar um cara tocando violão na varanda em frente o seu antigo apartamento, ele a ajuda e ela é levada até seu apartamento até achar algum lugar para morar. 

Ela conhece o cara do violão, Ridge, conhece também detalhes sobre ele que ela não sabia, durante os dias que ainda estavam em seu apartamento e eles se entreolhavam, Syd escreveu uma letra para música de Ridge, e agora morando juntos compor é uma das melhores coisas que podem fazer juntos. Compor não seria o problema, se fosse só isso. Ridge e Syd tem uma conexão incrível, uma sincronia que chega a impressionar até a eles mesmos e é óbvio que isso não vai ficar tão simples. 

Ridge e Syd não só tem uma conexão, mas começam a sentir uma atração incontrolável um pelo outro, mas isso não pode se concretizar, já que Ridge namora há cinco anos Maggie, uma garota que se apaixonou desde o primeiro momento e não pensa em deixá-la. Ao mesmo tempo ele não sabe o que fazer, já que cada vez está mais próximo de Syd e não consegue pedir que ela vá embora. 

Os dois acabam se aproximando mais do que deveriam e tudo fica mais difícil, Ridge é pego de surpresa e precisa decidir o que vai escolher para si, Durante o livro inteiro, ele trava uma batalha interna sobre qual metade do seu coração tem mais força e o leitor sente toda essa emoção, toda essa dor, tudo isso muito intensamente como se estivesse passando pela situação.

O livro gera muita emoção no leitor, perdi a conta de em quantos momentos chorei, me emocionei, me coloquei no lugar do personagem e das personagens também. O trio é muito intenso, todos os personagens tem características muito peculiares e fortes e para mim foi impossível sentir raiva de algum ou torcer sempre por alguém, o leitor fica um pouco sem rumo nessa leitura também. Achei incrível, senti como se fosse real, nada muito fora do que eu conseguiria imaginar e com uma emoção muito intensa transmitida. 

Amei tudo no livro, narrativa que é dividida pra os dois personagens, sendo um capítulo para cada um. Os personagens, enredo, tudo, Colleen Hoover é uma das escritoras que eu mais amo, me apaixonei por todas as histórias que já li dela e com essa não foi diferente, Vale muito a pena. Espero que tenham gostado, super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário